Barcelona: Xavi comenta sobre decisão e afirma: "Situação incômoda"
Sportbuzz
Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do Barcelona, Xavi, falou sobre a importância do confronto desta quarta-feira, 12, contra a Inter de Milão, pela Champions League. O treinador admitiu que a situação é incômoda, principalmente pelas derrotas fora de casa e agora terá de vencer para voltar a brigar por uma vaga na próxima fase da competição.
"Estamos em uma situação incômoda e agora temos urgências, mas amanhã teremos uma final para tentar resolver isso", afirmou Xavi, que continuou lamentando a situação: "Não cumprimos o nosso dever. Perdemos os dois jogos fora e agora jogamos em casa para nos recuperarmos no grupo", comentou o treinador do time espanhol.
- Messi no Barcelona? Dirigente agita torcida com declaração
O comandante também comentou sobre a partida. Após derrota por 1 a 0 na última semana, na Itália, agora vira crucial devolver o resultado para que a equipe siga sonhando com a vaga. Com apenas três pontos e dois jogos dentro de casa restantes (contra Inter e Bayern), o Barça precisa vencer pelo menos duas das últimas três partidas para ter chances.
"Temos 90 minutos. Temos que estar tranquilos e atacar bem, e saber como nos colocar defensiva e ofensivamente. É preciso ter paciência. Eles vão se fechar e precisamos buscar os espaços", finalizou. No outro jogo do grupo, o líder Bayern enfrenta o lanterna, Viktoria Plzen e dependendo da combinação de resultados de ambos os confrontos, os alemães já podem garantir classificação.
- Atlético de Madrid chega em acordo pela compra de Griezmann
Dessa forma, o Barcelona se prepara para a primeira grande decisão da temporada, em que não pode tropeçar se quiser seguir adiante no torneio. Apesar disso, o número de desfalques, principalmente no setor defensivo, é grande e Xavi também afirmou que as voltas devem começar a acontecer somente a partir do final de semana, quando o time enfrenta o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
- Barcelona derrota Celta de Vigo, e é o novo líder da La Liga