Barcelona: Xavi faz revelação sobre chegada de Vitor Roque
Sportbuzz
Vitor Roque está na mira do Barcelona. O artilheiro do Athletico-PR é uma das prioridades do time catalão para o próximo mercado de transferências. O goleador viu Xavi falar em relação a possibilidade de sua chegada e recebeu uma condição para se tornar atleta da equipe culé. Segundo o técnico, o que tem complicado as conversas é a questão financeira do clube espanhol.
De acordo com Xavi, a situação de Vitor Roque está sob controle do Barcelona. O centroavante sabe das condições do negócio e o Barça entende o que será necessário fazer para fechar a contratação de uma das principais joias do futebol brasileiro. Ainda seguindo o que o técnico culé disse em entrevista para o "Jijantes", as finanças do clube serão determinantes para definir a negociação.
- Athletico-PR freia Barcelona e manda recado sobre futuro de Vitor Roque;
Está sob controle, porque estamos bem informados sobre a situação do Vitor. Nossa situação financeira será crucial para decidir o que vai acontecer", afirmou.
Vitor Roque, inclusive, visitou o Barcelona durante o mês de abril para conhecer as instalações do clube. Além disso, o Barça já apresentou até um projeto para o jovem artilheiro do Athletico-PR e é quem lidera as negociações até o momento. Além do Barça, o PSG é outro clube forte nas conversas e não descarta uma investida pelo centroavante. Outros clubes europeus também monitoram a sua situação no mercado da bola.
- Alvo do Barcelona, Vitor Roque abre o jogo sobre futuro no Athletico-PR;
O atacante já vive a sua melhor temporada da carreira em 2023. O artilheiro participou de 24 jogos e balançou as redes em nove oportunidades, além de ter dado quatro assistências. Ele chegou ao Athletico-PR na temporada passada e foi um dos grandes nomes da campanha que rendeu o vice-campeonato da Libertadores ao Furacão. O garoto foi revelado pelo Cruzeiro, mas não estendeu o seu vínculo em 2022 e ganhou destaque no cenário nacional com o rubro-negro paranaense.
- Vitor Roque completa 18 anos e pode ir para o futebol europeu;