Home
Esportes
Barreto celebra terceiro acesso na carreira após título na Bélgica
Esportes

Barreto celebra terceiro acesso na carreira após título na Bélgica

publisherLogo
Sportbuzz
16/05/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15557126/original/open-uri20230516-18-1fckryg?1684264115
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O RWD Molenbeek, time que pertence ao empresário John Textor, venceu a equipe B do Anderlecht, por 1 a 0, e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Belga, garantindo o tão esperado acesso à elite na próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o volante Gustavo Barreto, ex-Botafogo, falou como está sendo sua experiência na equipe e se mostrou bastante impressionado com a torcida.

"É minha primeira experiência fora do Brasil e está sendo bem bacana. É bem calorosa a recepção da torcida, o pessoal vai no estádio mesmo, inclusive nos jogos fora de casa, estão sempre cheios os setores da nossa torcida, isso me impressionou bastante”, afirmou Barreto.

  • Ex-Botafogo, Barreto conquista título e acesso na Bélgica
Caption

Após o acesso, o RWD Molenbeek se tornou o terceiro time da cidade de Bruxelas presente na primeira divisão belga. Antes dele, o Anderlecht e o Royale Union Saint-Gilloise já representavam a cidade no campeonato nacional. Segundo Barreto, os clássicos na primeira divisão prometem pegar fogo:

“A gente joga com o time B do Anderlecht, como a série B não tem tantos clubes, e já é um clássico sabe? Contra um time que nem é o principal, então a gente fica imaginando como vai ser na próxima temporada”, disse o volante.

  • John Textor prevê Libertadores este ano e título relevante até 2025
Veja no Twitter
twitter

Hand in Hand zijn we er geraakt 🤝 Ensemble nous sommes plus forts #StrongerTogether pic.twitter.com/ohKeBkR2ed

May 15, 2023

O RWD Molenbeek pertence ao mesmo proprietáro majoritário da SAF do Botafogo. Barreto, que atuou pelo Glorioso, contou sobre o pedido especial que o americano fez a ele, já que, antes do título conquistado na Bélgica, o volante já tinha a experiência de subir com duas equipes de volta à elite do futebol brasileiro (Bragantino e Botafogo).

“Foi me apresentado o projeto, inclusive foi avisado que o John Textor queria que a equipe subisse este ano, e pediu para contar comigo. Como eu não vinha sendo muito utilizado no Botafogo naquele momento e pela experiência que eu tenho de subir duas equipes na minha carreira, sendo campeão, ele me pediu, me fez um convite especial para que eu pudesse tentar atingir o objetivo”.

Por fim, o jogador revelou que rescindiu seu contrato com o Botafogo após fechar com o Molenbeek e, caso não assine com nenhuma outra equipe, ficará livre no mercado à partir do meio do ano:

“Eu rescindi com o Botafogo. Quando eu vim surgiu o boato de que eu estava emprestado e eu deixei quieto, não desmenti, mas a realidade é que o meu contrato acaba com o Molenbeek e eu fico livre no mercado. Inclusive a gente nem falou sobre renovação ainda, então pela primeira vez na minha carreira vou ficar livre”, revelou.

  • Botafogo oficializa proposta para contratar James Rodríguez

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também