Home
Esportes
Barreto comenta saída do Botafogo para o futebol belga
Esportes

Barreto comenta saída do Botafogo para o futebol belga

publisherLogo
Sportbuzz
01/09/2022 20h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15181565/original/open-uri20220901-18-1tusmln?1662065206
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O volante Barreto deixou o Botafogo e acertou recentemente com o RWD Molenbeek, da Bélgica. O meio-campista brasileiro foi um dos destaques da campanha que trouxe o Glorioso de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador comentou a decisão de deixar o clube e se transferir para o futebol belga.

“Foi uma negociação definida de forma rápida. Recebi algumas propostas de clubes do Brasil, até equipes da série A, mas eu tinha esse desejo de atuar na Europa e, quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes. Assinei um contrato de 1 ano com o Molenbeek, transferência definitiva e com opção de renovar por mais uma temporada. Então, estou muito feliz e motivado”, disse por meio de sua assessoria.


Essa será a primeira experiência de Barreto no futebol europeu. Na atual temporada, o brasileiro disputou 13 jogos. Na temporada passada, o volante atuou em 31 jogos com a camisa do Glorioso. Barreto comentou sobre a sua chegada ao Molenbeek e as expectativas para a temporada.

“Fui recebido de uma forma muito bacana. O clube tem uma boa estrutura e nos dá boas condições de trabalho. Nos treinos eu pude ver que o futebol é um pouco diferente, bem físico e um pouco mais rápido. Tenho trabalhado forte para poder estrear o mais rápido possível. A nossa expectativa é de ajudar a equipe na busca pelos objetivos da temporada, e o principal deles é o acesso para a primeira divisão”, concluiu.

Barreto em ação pelo Botafogo
Barreto em ação pelo Botafogo (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/Flckr)

 

John Textor revela saída de artilheiro

John Textor confirmou, e o Botafogo não vai ter mais Erison para a sequência da temporada. O centroavante, que perdeu espaço com a chegada de Tiquinho Soares e o desenvolvimento de Matheus Nascimento, vai ser emprestado ao Estoril, de Portugal. No começo da temporada, ele era o titular da equipe de Luís Castro, mas deixou de ser titular com o tempo.

"É importante não só o desenvolvimento como pessoa e jogador, mas também que o valor dos nossos ativos seja cultivado, mantido e situado na melhor posição para crescimento. Nós acreditamos que o tempo do Erison seria desafiador aqui. Hoje temos várias opções para marcador (atacante)", destacou John Textor. O cartola do Botafogo ainda tentou explicar a saída de um dos artilheiros da equipe na temporada de 2022.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também