Barreto, ex-Botafogo, é eleito o jogador do mês no futebol belga
Sportbuzz
O volante Barreto, recém-contratado pelo RWD Molenbeek, foi eleito o melhor jogador do mês de setembro do clube belga. O brasileiro foi escolhido em votação online para a torcida e foi o mais votado para o posto. O meio-campista celebrou o prêmio e agradeceu o reconhecimento dos torcedores.
“Cheguei há pouco tempo no clube, mas fui recebido de uma forma muito bacana. Todos me abraçaram de maneira especial. Os meus companheiros brasileiros também têm uma parcela disso. Estou muito feliz com o reconhecimento da torcida, sempre busco fazer o meu melhor e, graças a Deus, tenho feito bons jogos e conseguido ajudar o clube. Espero seguir evoluindo e ajudar o clube na busca pelos objetivos”, disse por meio de sua assessoria.
Desde a sua chegada ao RWD Molenbeek, Barreto fez cinco jogos e após um início entrando aos poucos, o volante já chegou à titularidade e hoje é peça chave da equipe. O brasileiro, que caiu nas graças da torcida após um pouco mais de um mês, falou um pouco sobre esses primeiros meses e a adaptação ao futebol europeu.
“Vinha de um período sem atuar muito pelo Botafogo, então na minha chegada passei alguns jogos entrando para poder pegar o ritmo. Agora tenho sido titular e estou me sentindo muito bem. O futebol é um pouco físico e bem rápido, não tem muito tempo para pensar com a bola no pé. Já estou bem adaptado, sigo trabalhando e buscando sempre evoluir”, concluiu.
Barreto comenta saída do Botafogo para o futebol belga
O volante Barreto deixou o Botafogo e acertou recentemente com o RWD Molenbeek, da Bélgica. O meio-campista brasileiro foi um dos destaques da campanha que trouxe o Glorioso de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador comentou a decisão de deixar o clube e se transferir para o futebol belga.
“Foi uma negociação definida de forma rápida. Recebi algumas propostas de clubes do Brasil, até equipes da série A, mas eu tinha esse desejo de atuar na Europa e, quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes. Assinei um contrato de 1 ano com o Molenbeek, transferência definitiva e com opção de renovar por mais uma temporada. Então, estou muito feliz e motivado”, disse.