Basquete: Bahamas faz história e tira Argentina das Olímpiadas de 2024
Sportbuzz
Com a presença de grandes nomes da NBA, a seleção de Bahamas superou a Argentina, pelo placar de 82 a 75. Dessa forma, após 24 anos, os argentinos não estarão nos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris, em 2024. A partida aconteceu no torneio pré-olímpico de basquete, disputado no próprio país sul-americano.
Além da não qualificação dos campeões olímpicos de 2004, a ida de Bahamas para os Jogos Olímpicos é algo histórico, pois o país atinge a competição pela primeira vez na modalidade. No entanto, os bahamenses contaram com os reforços de três grandes jogadores da NBA: Buddy Hield, do Indiana Pacers, Eric Gordon e DeAndre Ayton, do Phoenix Suns.
- Wlamir Marques representa o Brasil e entra no Hall da Fama do basquete
Inclusive, uma das alegações dos argentinos é a participação de Eric Gordon na competição, já que o jogador já atuou pelos Estados Unidos em torneios organizados pela Federação Internacional de Basquete. O ala nasceu em território estadunidense, mas tem um grau de parentesco forte nas Bahamas, terra natal de sua mãe.
No torneio qualificatório, a equipe bahamense não tomou conhecimento de seus adversários e conquistou quatro vitórias em quatro jogos. Enfrentando Cuba, Uruguai e a Argentina duas vezes, os jogadores do elenco fizeram história e, pela primeira vez, classificaram seu país para disputar o basquete nos Jogos Olímpicos.
- Kobe Bryant faria 45 anos; relembre a carreira do astro da NBA!
Além da decepção dos argentinos no pré-olímpico, impedindo que a equipe atue no principal palco do esporte mundial, a Argentina também está de fora da Copa do Mundo de Basquete, que será disputada no Japão, Filipinas e Indonésia. Com gerações de jogadores incríveis, essa é a primeira vez que isso acontece neste século com os “Hermanos”.
- NBA: Harden é multado em quantia impressionante após falas polêmicas