Basquete: São Paulo vence campeão da NBA G League, e vai à final do Mundial
Sportbuzz
O São Paulo se classificou nesta sexta-feira, 10, para a final do Campeonato Mundial de Basquete. Vencendo o Rio Grande Valley Vipers, que são os atuais campeões da NBA G League, o Tricolor se classificou para a decisão, com um placar de 90 a 71. Agora a equipe espera o adversário que será o Tenerife, time da casa, ou o Monastir, da Tunísia.
Como destaques do time brasileiro ficaram Malcolm Miller, que anotou 24 pontos, e Túlio da Silva, que fez 19. Para o lado adversário, Shawn Occeus foi o maior pontuador, com 17, mas sem que fosse o suficiente para garantir lugar na final da competição. Vale lembrar que a G League é a liga de desenvolvimento da NBA, estando apenas um nível abaixo.
🏀 FINALISTAS!!! O São Paulo vence o Vipers por 91x70 e está na final do Mundial de Basquete. Vamos São Paulo! 🇾🇪 pic.twitter.com/EAOSCj3kPE
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) February 10, 2023
Durante o jogo, o São Paulo foi realmente soberano, já que dominou a maioria dos quartos e só não ganhou o último, quando a vantagem já era confortável. Depois de um disputado primeiro quarto, com o placar final de 24 a 18, as diferenças entre as equipes se mostraram, e os tempos seguintes foram determinantes para o resultado final.
Apesar de a primeira parte ter terminado com apenas seis pontos de diferença, a soma dos dois primeiros quartos resultou em um 46 a 30, com grande superioridade do time brasileiro. No terceiro período isso aumentou ainda mais, e demonstrou que o São Paulo realmente merecia a vitória, com um com 22 a 14.
São Paulo e Rio Grande Valley Vipers no Mundial de Basquete / Créditos: Flickr São Paulo / FIBA
Ainda assim, como citado anteriormente, o time deixou cair o ritmo no último quarto e viu o adversário levar a melhor pelo placar de 26 a 23, mas sem deixar encostar muito no placar que terminou em 90 a 71. Dessa forma, agora o São Paulo espera o resultado da outra semifinal para conhecer seu concorrente do próximo domingo, 12, às 16h (horário de Brasília).