Bayern demite Nagelsmann e contrata Thomas Tuchel
Sportbuzz
O Bayern de Munique vai agitar o mercado de técnicos nas próximas horas, já que a diretoria bávara demitirá o técnico Julian Nagelsmann por conta da temporada abaixo que a equipe faz, muito por conta do risco de terminar sem o título da Bundesliga, campeonato cujo o clube conquistou as últimas 10 edições.
De acordo com Fabrizio Romano, a diretoria do Bayern já acertou a demissão com efeito imediato, aproveitando a pausa para a Data FIFA para um movimento com menos impacto no elenco. Segundo o jornalista, a equipe alemã já tem um substituto definido e o desejo é de conquistar tudo que está disputando no momento.
O nome contratado pelo Bayern é Thomas Tuchel, que está sem clube desde que foi demitido do Chelsea no começo da atual temporada. O treinador é visto como alguém que consiga encarar a pressão e que tenha a experiência necessária para administrar um elenco com o do maior campeão da Alemanha, assumindo o cargo de forma imediata.
Os detalhes já estão acertados entre as partes, restando apenas a assinatura do contrato oficial, que deve acontecer o quanto antes. Esta será a terceira passagem de Tuchel pelo futebol alemão, tendo treinado antes o Mainz, onde se destacou e ganhou notoriedade, e o Borussia Dortmund, antes de ir para o Chelsea e ser campeão da Champions League.
Nagelsmann fazia temporada sem brilho com o Bayern de Munique (Getty Images)