Bayern marca no último lance e avança às oitavas da Champions

Sportbuzz






Foi com muito sofrimento, mas o Bayern de Munique conseguiu eliminar o Celtic nos playoffs da Champions League. Na Allianz Arena, o empate por 1 a 1 foi o suficiente para levar os alemães às oitavas de final. Kühn abriu o placar para os escoceses, mas Alphonso Davies marcou no apagar das luzes.
Após a eliminação do Milan mais cedo para o Feyenoord , os bávaros quase protagonizaram mais um vexame nesta terça-feira, mas agora respiram aliviados e esperam o sorteio da próxima fase, onde podem enfrentar Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid.
O jogo entre Bayern de Munique e Celtic
O Bayern de Munique controlou o primeiro tempo contra o Celtic. Apesar de não impor grande intensidade com a posse de bola, o time alemão foi mais eficiente na criação de jogadas e finalizou com mais perigo que o adversário, acertando a meta em duas oportunidades. Harry Kane quase deixou sua marca, mas viu seu chute explodir no travessão.
O camisa 9, porém, por questões físicas, teve que ser substituído no intervalo por Kingsley Coman. Os bávaros continuaram em cima, e, na primeira ação de Coman, o camisa 11 achou um lindo passe para deixar Goretzka na cara, mas Kasper Schmeichel cresceu para cima do alemão e fez ótima defesa. Mesmo ocupando o último terço pelos primeiros 15 minutos, o clube da casa não conseguia converter a posse em chances claras, evidenciando, também, a solidez defensiva dos escoceses.
Mas não bastava o time de Brendan Rodgers não ser vazado. Com a desvantagem no agregado, o técnico promoveu a entrada do atacante Idah. Em um contra-ataque do Celtic, o japonês Maeda acreditou na jogada e acionou Kühn em profundidade. A defesa alemã vacilou, deixando o jogador cara a cara com Manuel Neuer, que não evitou o gol.
Coman tentou uma resposta rápida, mas finalizou no meio do gol para um fácil encaixe de Schmeichel. Os bávaros chegariam de novo aos 27 minutos, quando Goretzka se enfiou entre os zagueiros em um cruzamento e cabeceou muito perto do gol. Logo em seguida, Sané teve sua chance ao fazer fila e, da marca do pênalti, arriscar de canhota, novamente levando muito perigo à meta escocesa. A blitz continuaria, e Kimmich aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para finalizar de fora da área, a bola desviou e testou o tempo de reação de Schmeichel, que espalmou.
Quando tudo parecia encaminhado para a prorrogação, o Bayern tentou um abafa final. Olise cruzou e Goretzka cabeceou para um milagre de Schmeichel, o zagueiro do Celtic tentou isolar, mas Alphonso Davies chegou mais cedo e empurrou para o gol, selando a classificação bávara.


