Bayern toma susto, mas vence e mantém liderança na Bundesliga
Sportbuzz
Neste sábado, 6, o Werder Bremen recebeu o Bayern de Munique, em partida válida pela 34ª rodada da Bundesliga. Após um primeiro truncado e sem muitas oportunidades, os bávaros pressionaram e buscaram a vitória, pelo placar de 2 a 1. Sendo assim, a equipe se isolou na liderança da competição, com apenas três rodadas restantes.
A primeira etapa foi marcada por um domínio claro do Bayern de Munique, mas sem muita agressividade por parte da equipe bávara. Assim como vem acontecendo nas últimas partidas, o time de Thomas Tuchel tem grande influência no campo de ataque, mas não consegue converter todas as oportunidades que cria, o que complica muito a situação.
No entanto, mesmo com o domínio do Bayern de Munique, o Werder Bremen não ficou recuado durante todo primeiro tempo. Já depois dos 35 minutos, a equipe mandante conseguiu criar algumas jogadas ofensivas de forma consecutiva, mas também não foram capazes de converter e ficaram apenas no quase. Intervalo! 0 a 0.
Com o placar zerado, as duas partidas buscaram trabalhar melhor no campo de ataque. Sendo assim, o Werder Bremen, que se defendia bem no confronto, não conseguiu suportar por muito tempo. Aos 16’, Mané cruzou na grande área e, após chuta travado, a bola sobrou para Gnabry finalizar com força, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 28', Sané recebeu em condição legal e mandou para o gol, ampliando o placar para os bávaros. O confronto que começou muito complicado, sem muitas chances para balançar as redes, se transformou em mais um bom resultado do Bayern de Munique. Aos 41 minutos, Schmidt bateu de longa distância e marcou um golaço para o Werder Bremen.