Home
Esportes
Beatriz Ferreira vai à final do Mundial de Boxe após superar italiana
Esportes

Beatriz Ferreira vai à final do Mundial de Boxe após superar italiana

publisherLogo
Sportbuzz
18/05/2022 17h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15011037/original/open-uri20220518-20-kib6q2?1652896862
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Beatriz Ferreira está classificada para brigar pela medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe, que está agendado para acontecer em Istambul, na Turquia. A pugilista brasileira conseguiu sua vaga na decisão depois de ter superado a adversária a italiana Alessia Messiano por unanimidade dos juízes na categoria entre 57 e 60 quilos.

A brasileira utilizou bastante da agressividade durante toda a luta e não deu nenhum espaço para a italiana sequer respirar no combate. Com isso, Beatriz Ferreira apostou muito na velocidade para conseguir encaixar seus golpes certeiros, enquanto Alessia Messiano ficou a maior parte do tempo da luta se protegendo das investidas.

Assim, mais do que classificada para a próxima fase, Bia Ferreira enfrenta agora a norte-americana Rashida Shakilya Q. Ellis na disputa pela medalha de ouro. A grande final do Campeonato Mundial de Boxe está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 20, a partir do 12h (horário de Brasília), em Istambul.

Brasileiras comandando

Além de Bia, outra lutadora brasileira também garantiu sua medalha na disputa do mundial de boxe. Apesar de Caroline Almeida ter perdido a semifinal para a indiana Nikhat Zaaren, ficou com o bronze na categoria até 52 quilos da competição. Para se ter uma ideia do feito da atleta, ela levou sua primeira medalha em seu primeiro mundial.

Bia Ferreira conquista vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe
Bia Ferreira conquista vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe (Crédito: GettyImages)

 

Dessa forma, inclusive, é importante destacar que com as duas medalhas garantidas nesta semana, com Caroline na categoria até 52 quilos, e Bia Ferreira na categoria entre 57 e 60 quilos, essa se tornou a melhor participação do Brasil em toda a história da disputa do Mundial de Boxe feminino.

 

Estreia nas Olimpíadas

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Bia Ferreira disputou as oitavas de final do Boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil, a atleta enfrentou Shih-Yi Wu, de Taiwan, na categoria leve (57 - 60 kg).  No primeiro round, Bia Ferreira começou o embate tentando ajustar a distância e controlar a rival.

Com bons golpes, a brasileira levou a melhor na visão dos juízes e saiu na frente do confronto decisivo. No segundo round, Bia Ferreira voltou ainda mais concentrada. Atenta à luta e aos golpes da rival, a atleta se portou muito bem e levou mais uma parcial na visão dos juízes. Focada na disputa, a brasileira foi para o último round com sangue nos olhos.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também