Home
Esportes
Bélgica goleia a Polônia e vence a primeira na Nations League
Esportes

Bélgica goleia a Polônia e vence a primeira na Nations League

publisherLogo
Sportbuzz
08/06/2022 20h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15042776/original/open-uri20220608-19-soiozm?1654721840
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 08, Bélgica e Polônia se enfrentaram, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, pela segunda rodada da fase de grupos da Nations League. Em um primeiro tempo animado, a Bélgica criou as principais chances de gol, mas acabou vendo Lewandowski abrir o placar para a Polônia aos 27 minutos. Witsel começou a reação no fim da etapa inicial e, no segundo tempo, De Bruyne, Trossard, Dendoncker e Openda transformaram a vitória em goleada: 6 a 1!

ESCALAÇÕES:

BÉLGICA: Mignolet; Dendoncker, Alderweireld e Vertonghen; Castagne, Tielemans, Witsel e Carrasco; De Bruyne, Batshuayi e Hazard // POLÔNIA: Dragowski; Gummy, Glik, Bednarek e Puchacz; Zurkowski e Krychowiak; Kaminski, Zielinski e Szymanski; Lewandowski.

O JOGO!

A Bélgica começou com força total e levou perigo ao gol defendido por Dragowski logo aos três minutos, em uma grande chance perdida por Hazard. De Bruyne serviu Batshuayi na área, que dominou, girou e finalizou na trave. Na sequência, Hazard pegou o rebote e, já com o goleiro rendido, chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável! No lance seguinte, a Bélgica até chegou a balançar as redes com Batshuayi, mas o atacante estava impedido.

Depois de toda a pressão belga no início do confronto, o banho de água fria veio aos 27 minutos, quando Lewandowski abriu o placar para os visitantes! Em uma ótima troca de passes na entrada da área, Szymanski tocou de primeira para o centroavante do Bayern de Munique, que conseguiu dominar na frente de Mignolet e tocou na saída do goleiro para balançar as redes: 1 a 0!

Lewandowski abriu o placar para a Polônia
Lewandowski abriu o placar para a Polônia - Getty Images

 

Mas os donos da casa não se renderam, continuaram jogando bem e, aos 41 minutos, já na reta final da primeira etapa, conseguiram empatar o duelo! Após boa troca de passes, De Bruyne finalizou e Dragowski conseguiu fazer a defesa. No rebote, Castagne ajeitou para Witsel, que chegou de trás, batendo de primeira e estufou a rede adversária! Tudo igual!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também