Home
Esportes
Bélgica suporta pressão do Canadá, e vence na estreia da Copa do Mundo
Esportes

Bélgica suporta pressão do Canadá, e vence na estreia da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
23/11/2022 20h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15308834/original/open-uri20221123-17-1qhv0op?1669237892
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Bélgica venceu o Canadá na estreia da Copa do Mundo e largou com bons três pontos na tabela na busca pela classificação para as oitavas de final da competição. O gol foi marcado pelo Batshuayi, no confronto que ainda teve pênalti desperdiçado por Davies, que poderia ter sido o primeiro gol de seu país em um Mundial.

O jogo começou como poucos esperavam, já que os canadenses tomaram as iniciativas e assustaram logo de início a Bélgica, que era considerada favorita. Com apenas oito minutos, depois de escanteio cobrado na área e sobra para Buchanan, o camisa 11 finalizou no gol, mas a bola parou em um dos braços de Carrasco. Com ajuda do VAR, a arbitragem marcou pênalti.

36 Years in the Making 💪#WeCAN pic.twitter.com/asP8ksVrw0

— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) November 23, 2022

Com Davies, um dos principais jogadores, na bola, o time norte-americano desperdiçou a penalidade em defesa relativamente tranquila de Courtois. Apesar disso, o time não parou, já que seguiu pressionando e deixando a Bélgica entre as cordas pelo menos até o minuto de número 43, quando o placar foi aberto pelo adversário. 

Alderweireld achou grande lançamento em profundidade para Batshuayi ganhar da defesa na força e na velocidade, e finalizar no canto sem chances para Borjan. Depois disso houve pouco tempo para qualquer reação e criação de mais oportunidades para ambos os times. Mesmo assim, o time belga pareceu mais animado para a volta ao segundo tempo.

Davies perdendo pênalti no início do jogo

Davies perdendo pênalti no início do jogo / Créditos: Getty Images

 

Depois da pausa de 15 minutos, a Bélgica voltou com mudanças e conseguiu equilibrar o jogo, apesar de os planos do Canadá ainda surtissem efeito, pressionando e roubando a bola no campo de ataque. Com o maior equilíbrio, o técnico canadense também decidiu mexer, já que precisava buscar o resultado contra um time que se mostrava saber defender, sofrer e contra-atacar.

No fim da partida, os planos de ambos ficaram mais desenhados, já que o Canadá se lançou cada vez mais para o ataque, tentando o resultado, enquanto os adversários se fechavam e sempre que tinham chance, acionavam De Bruyne na esperança de aumentar o placar e matar o jogo. Sem um encaixe perfeito, ficou mesmo em 1 a 0, devendo mas com três pontos importantes na tabela.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também