Bellingham marca no fim, e Real Madrid vence Union Berlin na estreia da Champions
Sportbuzz
Foi suada, mas a vitória veio. O Real Madrid bateu o Union Berlin por 1 a 0 nesta quarta-feira, 20, pela primeira rodada do Grupo C da Champions League 2023/24. Com gol de Jude Bellingham no apagar das luzes, o time merengue confirmou o triunfo no Santiago Bernabéu.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti somou os três primeiros pontos para assumir a liderança da chave, que ainda conta com Braga-POR e Napoli-ITA. A equipe alemã, que fez sua primeira partida na história da competição continental, encerrou a rodada zerada.
- Próximo da aposentadoria, Nadal considera presidência do Real Madrid
As equipes voltam a campo pela terceira rodada do Grupo C no dia 3 de outubro. A partir das 13h45 (de Brasília), o time alemão recebe o Braga, no Olímpico de Berlim. Mais tarde, às 16h, o Real Madrid visita o Napoli, no estádio Diego Armando Maradona, na Itália.
O jogo
Apesar do início eletrizante no Santiago Bernabéu, as equipes fizeram um primeiro tempo morno. Com um Union Berlin fechado e um Real Madrid com muita dificuldade de furar o bloqueio adversário, os 45 minutos iniciais foram apáticos.
- Clube alemão afasta jogador por recusar a redução salarial
Diante do desempenho abaixo no primeiro tempo, o Real mudou a postura para a etapa complementar. Aos cinco minutos, Rodrygo chegou pela direita e arriscou o chute, mas foi bloqueado pelo goleiro. Na sobra, Lucas Vásquez cruzou novamente para o brasileiro, que mandou um voleio na trave.
O Real Madrid seguiu com mais volume e levou perigo com Tchouaméni, Joselu e Modric. Aos 17 minutos, Joselu mandou outra bola na trave e quase abriu o placar. Rodrygo voltou a ter uma grande chance, aos 24, quando recebeu o levantamento “surpresa” e finalizou para fora. Aos 40, o brasileiro recebeu na área, ajeitou a bola de calcanhar e falhou na finalização. Seria um golaço!
No fim, aos 48 minutos, Bellingham salvou o Real Madrid com um gol. No lance, Kroos bateu o escanteio para Valverde, que arriscou o chute da entrada da área. A zaga fez o corte e deu a sobra para o atacante inglês, livre, completar para o gol: 1 a 0.