Home
Esportes
Ben Simmons surpreende com marca alcançada em 2023: 'Mais faltas do que arremessos'
Esportes

Ben Simmons surpreende com marca alcançada em 2023: 'Mais faltas do que arremessos'

publisherLogo
Sportbuzz
26/09/2023 17h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15789812/original/open-uri20230926-18-1yzghm9?1695751225
©Foto: Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas campanhas da NBA, Ben Simmons tem enfrentado frustrações, porém, uma marca negativa que ele alcançou na temporada 2022/23 é ainda mais notável. O jogador australiano cometeu mais faltas do que conseguiu converter arremessos durante todo o ano. Essa estatística simboliza a dificuldade que ele tem tido desde que deixou o Philadelphia 76ers.

Devido a uma lesão nas costas que o tem afligido desde a temporada 2021/22, o armador só conseguiu disputar 42 jogos no último ano. Importante lembrar que ele não participou de nenhum jogo no ano anterior. Contudo, ainda existe um dado mais impressionante!

Ben Simmons teve uma média de 3.2 arremessos convertidos por partida, porém, também acumulou uma média de 3.3 faltas por jogo. Em termos totais, ele registrou apenas 133 cestas durante a última temporada da NBA. Por outro lado, o armador cometeu um total de 139 faltas. Mesmo com menos minutos em quadra do que em qualquer outra temporada de sua carreira, o jogador igualou sua maior média de infrações em uma campanha.

De maneira mais detalhada, o jogador de 27 anos conseguiu marcar mais de dez pontos em apenas 13 ocasiões ao longo da temporada 2022/23. Por outro lado, ele cometeu pelo menos quatro faltas em 21 oportunidades.

Isso significa que ele alcançou a marca de dois dígitos de pontuação em apenas 30.9% dos jogos da última campanha. Portanto, não é surpreendente que Simmons tenha apresentado uma média de apenas 6.9 pontos. Em comparação com as faltas, ele registrou quatro faltas ou mais em 50% dos confrontos.

O que torna a situação do armador ainda mais desafiadora é o fato de que ele recebeu um salário de US$35.4 milhões na última temporada. Assim, Ben Simmons ocupou a 22ª posição na lista dos jogadores mais bem pagos da liga. Esse valor aumentará para US$37.8 milhões na temporada 2023/24, colocando-o no top-20 dos atletas mais bem remunerados. Em ambas as ocasiões, ele foi o jogador mais bem pago do Brooklyn Nets. Portanto, a pressão para a próxima temporada é significativamente maior.

No entanto, há um grande otimismo para o próximo ano. Agora recuperado da lesão nas costas, o jogador está ansioso para deixar para trás o período abaixo das suas expectativas na carreira e recuperar seu lugar com destaques positivos.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também