Benfica estipula preço por zagueiro na mira do Botafogo
Sportbuzz
A pequena reformulação do Botafogo para a próxima temporada segue, e a contratação do zagueiro João Victor, do Benfica, é uma das prioridades. Apesar disso, o formato da chegada é o principal empecilho até aqui, já que os portugueses querem vender o atleta, enquanto o time carioca quer apenas um empréstimo.
Diante do pedido do Benfica, o Botafogo teria que desembolsar 8 milhões de euros para contar com o atleta em definitivo a partir da próxima temporada. Mesmo assim, a diretoria do Fogão tenta convencer por um empréstimo, mas o fato de ter concorrência pela contratação acaba dificultando a negociação.
- Botafogo encaminha compra definitiva de atacante do América-MG
O Internacional também é um time que avalia a chegada do jogador, mas dificilmente teria dinheiro para pagar o pedido pelo time da capital portuguesa. Isso, aliás, é algo que não é cogitado pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que acredita que o valor pedido é muito alto.
Vale lembrar que o titular e principal destaque da defesa do Fogão no ano, Adryelson, está de saída para o Lyon, da França, clube que também pertence à empresa do norte-americano John Textor. Sendo assim, a procura por um substituto é grande e deve seguir nas próximas semanas.
- Botafogo: Diego Hernández lamenta “escorregada” no Brasileirão
Revelado pelo Corinthians, João Victor acabou não se firmando no futebol europeu, apesar de ter feito boa passagem pelo Timão. Depois da chegada, no meio de 2022, o defensor ainda passou por um período de adaptação e acabou emprestado ao Nantes, onde teve boas atuações, mas acabou voltando ao Benfica há seis meses, onde não teve espaço e deve sair.
- John Textor responde Leila Pereira e alfineta Palmeiras: “O time dela...”