Home
Esportes
Benfica sofre no primeiro tempo, mas vence Maccabi Haifa pela Champions
Esportes

Benfica sofre no primeiro tempo, mas vence Maccabi Haifa pela Champions

publisherLogo
Sportbuzz
06/09/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15188078/original/open-uri20220906-18-1nigpzu?1662498512
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Benfica venceu o time israelense do Maccabi Haifa dentro de casa e conquistou seus três primeiros pontos na Champions League. Ambos os times chegaram na fase de grupos vindos dos playoffs e tiveram um jogo disputado no primeiro tempo, mas no segundo o time português despontou e conseguiu construir a vitória.

Como já era de se imaginar, o Benfica tomou as iniciativas do jogo desde o início e controlou os primeiros 45 minutos com tranquilidade. Foram 63% de posse de bola na primeira etapa, mas apenas cinco finalizações, sendo somente três no gol e pouco perigo oferecido ao time de Israel. 

  • Borussia Dortmund brilha e derrota Copenhague na Champions League

Os principais jogadores a tentar algo diferente foram os meias Florentino e Rafa, ambos portugueses, e o brasileiro David Neres, que vem em grande fase e tem sido uma das grandes esperanças da equipe de Lisboa para a criação de jogadas de efeito. Apesar disso, não foi o que aconteceu no primeiro tempo, que teve apenas um 0 a 0, sem grandes momentos.

Diferentemente, o segundo tempo começou e logo a porteira abriu para os donos da casa. Primeiro aos quatro minutos Grimaldo fez belo cruzamento achando Rafa Silva no meio da área para fazer o 1 a 0. Apenas cinco minutos depois o próprio Grimaldo recebeu bola rebatida da zaga adversária e mandou um chute de rara felicidade, que ainda bateu no travessão e parou no fundo do gol.

  • Chelsea tenta, mas perde para o Dínamo Zagreb na Champions League
Grimaldo foi um dos destaques do Benfica na vitória
Grimaldo foi um dos destaques do Benfica na vitória/ Créditos: Getty Images

 

Após isso o Maccabi tentou sair mais para o jogo para incomodar o adversário mas não conseguiu. O Benfica teve algumas chances de contra-ataque que também não foram aproveitadas e o resultado foi 2 a 0. Dessa forma, os portugueses terminam a rodada como líderes do grupo, já que ganham em saldo de gols em relação ao PSG.

  • Barcelona: Xavi projeta embate na Champions contra o Viktoria Plzen

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também