Home
Esportes
Benzema pode perder a Bola de Ouro por acusação de envolvimento com o Hamas
Esportes

Benzema pode perder a Bola de Ouro por acusação de envolvimento com o Hamas

publisherLogo
Sportbuzz
18/10/2023 19h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827729/original/open-uri20231018-17-1bvobl3?1697658146
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Valérie Boyer, senadora francesa, realizou um pedido público, nesta quarta-feira, 18, para que o título de cidadão francês de Karim Benzema fosse retirado por uma suposta ligação com a Irmandade Muçulmana. Além disso, a parlamentar pediu que, caso a acusação seja comprovada, o atacante do Al Ittihad perca a única Bola de Ouro de sua carreira.

A princípio, a acusação foi feita na última segunda-feira, 16, pelo Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. De acordo com o parlamentar, Benzema teria vínculo com a Irmandade Mulçumana, a organização islâmica mais antiga do mundo, que é reconhecida, por alguns países, como terrorista. Inclusive, foi de um desdobramento deste grupo que nasceu o Hamas, que está em conflito com Israel, no momento.

  • Benzema exalta gol de Vinicius Junior em retorno à Champions League

“Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade”, disse a senadora em suas redes sociais.

Além disso, complementando sua linha de raciocínio, Boyer afirmou que um francês de tamanha relevância não poderia ter uma postura como essa. “Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma”, publicou.

  • Sem Benzema, Al Ittihad avança na Copa do Rei Saudita nos pênaltis
Benzema sendo apresentado pelo Al Ittihad (Crédito: Getty Images)
Benzema sendo apresentado pelo Al Ittihad (Crédito: Getty Images)

No último domingo, 15, após um bombardeio comandado por Israel na Faixa de Gaza, Benzema se manifestou nas redes sociais, prestando apoio e solidariedade aos palestinos da região. “Todas as nossas orações aos habitantes de Gaza vítimas, mais uma vez, de bombardeios injustos que não poupam nem mulheres nem crianças”, escreveu o jogador. Na sequência, em reação a essa publicação, Darmanin fez a acusação ao atacante.

  • Manchester City irá demonstrar apoio à Palestina durante a guerra

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também