Bernardo Silva comemora goleada, mas dispensa favoritismo na final
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 17, Manchester City venceu o Real Madrid com sobras, no Etihad Stadium, pelo placar de 4 a 0. Sendo assim, os ingleses avançaram a segunda final de Champions League de sua história, buscando o primeiro título dessa competição. Após a goleada memorável, Bernardo Silva, autor de dois dos gols dos Citizens, falou sobre a partida.
“Foi uma noite maravilhosa. Sabíamos que seria uma partida dura, mas vencer o Real Madrid, por 4 a 0, desta maneira e em casa foi maravilhoso. É um sentimento maravilhoso de estar novamente na final da Champions League e espero que possamos sair campeões desta vez”, disse o jogador português”, disse à BT Sport.
- Guardiola relembra eliminação e exalta equipe, mas mantém o foco
Além de comemorar a classificação, o meio-campista falou sobre seu desempenho dentro de campo, que contou com dois gols marcados. “Minha performance na primeira partida não foi tudo que eu esperava. Então, eu tentei compensar isso hoje, porque não me senti bem depois do primeiro jogo. Eu precisava jogar melhor pelos meus companheiros e pelos torcedores”, afirmou.
Após a partida, Pep Guardiola disse que Bernardo é um dos melhores jogadores que ele já viu jogar. Sendo assim, Fred Caldeira, da TNT Sports, comentou e perguntou a sensação de escutar um elogio assim. “Muito feliz, porque é um treinador que tenho uma relação muito boa. E é um dos melhores treinadores da história do futebol, se não o melhor”, contou o português.
- Ancelotti tenta explicar derrota e fala sobre futuro no Real Madrid
Por fim, Bernardo Silva concluiu que a final contra a Inter de Milão não tem favorito. “Nas finais é muito difícil dizer quem chega como favorito. Há dois anos, diziam que éramos favoritos contra o Chelsea, mas acabamos perdendo. Aquilo que nós temos que garantir é nos prepararmos para este jogo da melhor forma. Estudamos muito a equipe da Inter, que é muito organizada”, finalizou.
- Carvajal desabafa após eliminação do Real Madrid: “O rival foi melhor”