Home
Esportes
Bernardo Silva herói e domínio inglês: o 1º tempo de City x Real Madrid
Esportes

Bernardo Silva herói e domínio inglês: o 1º tempo de City x Real Madrid

publisherLogo
Sportbuzz
17/05/2023 19h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15559338/original/open-uri20230517-18-13wsw9w?1684353243
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No primeiro tempo da segunda semifinal da Champions League, o Manchester City abriu 2 a 0 sobre o Real Madrid, no Etihad Satdium, e vai encaminhando a classificação à final da competição continental. Bernardo Silva marcou os dois gols do time ingês. 

O City começou a partida com toda a pressão possível sobre o Real Madrid, mas a equipe parou nos milagres feitos pelo goleiro Coutois nos primeiros 20 minutos. A equipe da casa teve o domínio e o controle das ações de ataque, mas esbarrou no arqueiro belga.

Na primeira boa chance do Manchester, aos 12 minutos, Haaland recebeu o cruzamento de Grealish e cabeceou na pequena área para a defesa de Courtois. O zagueiro Alaba afastou o perigo na sequência.

Aos 20 minutos, mais um milagre do goleiro belga em cabeceio à queima-roupa de Haaland. O defensor do Real Madrid se esticou para espalmar a bola para fora. O time da casa seguiu pressionando a saída de bola do Real, que errou muitos passes e não saída do meio-campo.

O gol, que estava amadurecendo, saiu aos 22 minutos, com Bernardo Silva. No lance, De Bruyne deu um lindo passe para o meio-campista, entre Modric e Kroos, e o camisa 20 apareceu livre pela direita da área para chutar firme, no canto esquerdo de Courtois, que caiu para a defesa, mas sem sucesso: 1 a 0 (2 a 1 no agregado).

Aos 26 minutos, Haaland recebeu o passe de Gundogan e mandou uma bomba, à esquerda do gol de Courtois. Aos 28 minutos, o City mantinha 81% de posse de bola contra 19% do Real Madrid.

O Real Madrid acionou o goleiro Ederson aos 34 minutos, quando Vinícius Júnior aproveitou a sobra do escanteio, rolou para Benzema e tocou para trás. Kroos chegou para mandar um míssil no travessão, para fora.

Bernardo Silva marcou o segundo dele e do City aos 36 minutos. Após jogada com Grealish, Gundogan finalizou em cima de Militão e deu o rebote para o camisa 20, que mandou um cabeceio no canto esquerdo, vencendo Alaba: 2 a 0.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também