Bia Haddad dá show, vence Belinda Bencic e avança no WTA de Toronto
Sportbuzz
Na noite desta sexta-feira, 12, Bia Haddad entrou em ação mais uma vez e pisou na quadra para disputar as quartas de final do WTA de Toronto. Depois de fazer história e derrubar a número um do mundo na fase anterior, a brasileira encarou Belinda Bencic e deu outro show para segurar o ritmo da rival e vencer por dois sets a um (parciais de 2/6, 6/3 e 6/3)
Com a vitória, Bia Haddad foi para a semifinal do WTA de Toronto e marcou ainda mais seu nome na história do esporte brasileiro. Após derrotar Iga Swiatek na disputa das oitavas de final, a atleta mostrou para o mundo que pode estar no topo da categoria feminina do tênis. Agora, a chance de Bia é neste sábado, 13, para tentar avançar à grande decisão do torneio.
- Bia Haddad faz história e elimina Iga Swiatek no WTA de Toronto
Falando das quartas de final, Bia Haddad entrou em quadra com a confiança lá no alto para tentar derrotar mais uma grande atleta. Com o favoritismo ao lado, Belinda Bencic não quis saber de dar chances para a brasileira e iniciou a partida com ritmo muito forte. Com quebras importantes no saque de Bia, a suíça largou na frente.
Com um primeiro set muito sólido, Belinda Bencic dominou a maioria dos pontos e fechou a parcial em 2/6. Sem demonstrar a mesma confiança da partida contra Iga Swiatek, Bia Haddad não conseguiu se recuperar depois de ter seu primeiro serviço quebrado e viu a rival abrir vantagem para se aproximar da semifinal do WTA de Toronto.
- Bia Haddad celebra vitória sobre número 1 do mundo: "Momento especial"
Já na disputa do segundo set, Bia Haddad voltou mais tranquila e passou a se encontrar no duelo. Logo no terceiro game, a brasileira quebrou a número doze do mundo e confirmou o serviço na sequência. Apesar das dificuldades para confirmar o saque, Bia se manteve na frente e fechou a parcial em 6/3 após sequência de erros da suíça.
Apesar da melhora, Bia Haddad viu a rival brilhar no primeiro game do terceiro set e quebrar seu serviço. Com a vantagem desde o início, Belinda Bencic tentou manter o ritmo, mas a brasileira devolveu a quebra e entrou no duelo. Depois de trocar pontos e serviços confirmados por certo tempo, Bia arrancou em direção à vitória e fechou em 6/3 para se classificar à semifinal do WTA.
- Bia Haddad perde na semifinal, mas atinge recorde no tênis brasileiro