Bia Haddad derruba top 5 do mundo e avança à semifinal em Nottingham
Sportbuzz
Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil e 48ª no ranking da WTA, segue fazendo ótima temporada em 2022 e eliminou a grega Maria Sakkari (5ª), que era vista como a principal candidata ao título do Aberto de Nottingham, se classificando para a semifinal do torneio inglês. Esta foi a terceira vez que a brasileira superou a adversária, sendo a segunda na atual temporada.
Com uma ótima atuação, Bia Haddad superou a cabeça de chave número 1 do torneio inglês, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2h38min de jogo. Agora, a brasileira enfrentará na semifinal a checa Tereza Martincova, com quem já jogou em duas oportunidades e saiu vitoriosa em ambas (as duas em 2013). Será a primeira vez que Bia tentará a vaga para a final em uma competição sobre a grama.
- Bia Haddad desabafa após derrota em Roland Garros
CANAL - SPORTBUZZ:
Além de se classificar para a semifinal do torneio simples, Bia Haddad também garantiu a vaga no torneio de duplas de Nottingham, onde tem jogado ao lado de sua parceira Shuai Zhang, da China. Nesta sexta-feira, 10, elas derrotaram a dupla formada pela australiana Sam Stosur e a taiwanesa Latisha Chan por 6/1, 6/7 (6/8) e 10/6.
Agora, na semifinal, Bia Haddad e Shuai Zhang terão pela frente a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e pela taiwanesa Hao-Ching Chan, que avançaram na chave ao vencerem a polonesa Katarzyna Kawa e a indonésia Aldila Sutjiadi. O Torneio de Nottingham é um dos preparatórios para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 27 deste mês.
- Bia Haddad é eliminada na segunda rodada de Roland Garros
NADAL VENCE ROLAND GARROS
Na manhã deste domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.
Do outro lado, Casper Ruud passou por Hubert Hurkacz, número 12 no ranking mundial, e também por Marin Cilic, número 20 na colocação. Em desvantagem física na disputa, o tenista norueguês chegou à final com 17 games disputados nos últimos quatro jogos, enquanto Nadal disputou apenas 14.
- Rafael Nadal bate Casper Ruud e fatura Roland Garros