Home
Esportes
Bia Haddad desabafa após derrota em Roland Garros
Esportes

Bia Haddad desabafa após derrota em Roland Garros

publisherLogo
Sportbuzz
25/05/2022 19h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15022130/original/open-uri20220525-19-huwlje?1653509177
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A tenista Bia Haddad abriu o jogo sobre a eliminação no torneio de Roland Garros em sua 2ª rodada na edição de 2022. A brasileira foi derrotada por Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0. Na estreia, triunfou sobre a espanhola nascida na Moldávia, Cristina Bucsa, em 2 a 1. Durante entrevista à "RFI Brasil", a jogadora revelou o que faltou para levar a melhor no embate. 

"Hoje foi um jogo duro, eu sabia que ela era uma jogadora perigosa e experiente. Eu tentei ser mais sólida e agressiva para criar mais oportunidades no jogo. Eu consegui nos primeiros dois games e o desenrolar do set poderia ter sido outro se eu tivesse aproveitado as oportunidades, mas eu não fui agressiva o suficiente e não fui sólida, e com essas jogadoras que são experientes e agressiva se você não faz sua parte é muito complicado", afirmou.

"Mentalmente, eu não consegui competir e ser humilde nos momentos difíceis. Em momentos importantes do jogo, ou ela foi mais sólida ou subiu o nível, e eu joguei pior ou fiz escolhas ruins e isso definiu o jogo", explicou Haddad. A tenista ainda pontuou que deveria ter reconhecido a necessidade de estratégias alternativas para vencer a adversária.

"Eu acredito que eu tinha consciência do que estava acontecendo na quadra, mas faltou um pouco de coragem para executar e faltou um pouco de humildade para aceitar que eu não estava conseguindo, que estava ventando, que ela estava jogando melhor”, reforçou a atleta nascida em São Paulo capital, que ainda completou:

Bia Haddad em Roland Garros
Bia Haddad em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

 

“Naquele momento, eu precisava acionar um plano B ou ter mais força mental, mas não consegui ser humilde para fazer acontecer. Essa é a diferença dos jogadores grandes, que não estando bem, eles conseguem fazer dar certo". Apesar do revés, Bia continuará no torneio de duplas ao lado de Anna Danilina, do Cazaquistão.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também