Home
Esportes
Bia Haddad é derrotada na China, mas segue sonho de nono no WTA
Esportes

Bia Haddad é derrotada na China, mas segue sonho de nono no WTA

publisherLogo
Sportbuzz
18/10/2024 12h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16374710/original/open-uri20241018-18-k6gytc?1729255676
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A principal tenista do Brasil no circuito mundial, Bia Haddad, acabou derrotada nesta sexta-feira, 18, no torneio de Ningbo, na China. O resultado de 2 sets a 0 diante da espanhola Paula Badosa evita a garantia de mais uma subida de posição no ranking, mas mantém a esperança da atleta, que irá torcer contra rivais na sequência da competição.

Apesar de manter uma boa fase nesta reta final de temporada, Bia não conseguiu se achar na partida desta sexta, 18, e acabou sendo derrotada. O primeiro set contou com grande superioridade da espanhola, que logo quebrou saques e dificultou ainda mais o sonho de sair na frente no placar, fechando a primeira parcial em 6-3.

Veja no Twitter
twitter

Apenas Bia Haddad Maia!pic.twitter.com/qvCJ2Wkpkx

— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) October 17, 2024

O segundo até começou promissor, confirmando o saque, mas logo desandou e permitiu duas novas quebras que confirmaram o resultado negativo na oportunidade. No fim, o resultado ficou em 6-2 para a espanhola, que pode ultrapassar Bia no ranking WTA mundial caso seja campeã do torneio chinês.

Para evitar que a brasileira suba mais uma posição no ranking, apenas o título de nomes como Anna Kalinska, Daria Kasatkina e a própria Paula Badosa. Atualmente elas aparecem atrás de Bia Haddad, e caso não ganhem o troféu, verão a tenista chegar na nona posição do ranking pela primeira vez em sua carreira.

Vale lembrar, que apesar da eliminação nas quartas de final, a tenista contou com um momento impressionante de sua carreira na fase seguinte, diante de Katie Boulter. Um rally impressionante diante da inglesa, que durou 35 segundos, foi superado por Bia, que buscou bolas improváveis e conseguiu a vitória que pode a deixar ainda mais para cima no ranking.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também