Bia Haddad estreia com vitória no WTA de Seul
Sportbuzz
Na madrugada desta quinta-feira, 19, Bia Haddad triunfou em sua primeira partida no WTA de Seul. A brasileira bateu a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com as parciais de 6/3 e 6/4. Agora, a número 17 do mundo enfrentará a russa Polina Kudermetova, nas quartas de final.
Em sua abertura no torneio, Haddad teve uma atuação magistral, vencendo 66% dos pontos de saque, além de ter conseguido 45% de aproveitamento na devolução. A paulistana cedeu cinco break-points, mas perdeu apenas um. Além disso, Bia obteve três quebras em dez oportunidades.
Bia Haddad retorna ao top 20
Certamente Bia Haddad não ficou feliz com a forma que foi eliminada do US Open, mas a campanha de quartas de final rendeu o retorno ao top-20 do ranking WTA do tênis mundial. O 16º lugar foi o último de Bia após a disputa dos quatro principais torneios do circuito de elite na temporada, com um desempenho histórico no último deles. Agora, ela perdeu somente uma posição.
Esta foi a primeira vez, desde 1968, que uma brasileira chegou à fase de quartas de final do Grand Slam nos Estados Unidos, sendo a última vez com Maria Esther Bueno. Apesar disso, acabou sendo eliminada para Karolina Mukova por 2 sets a 0, em uma partida em que admitiu não ter conseguido se concentrar como deveria. As parciais da disputa foram 6/1 e 6/4, confirmando a derrota.