Home
Esportes
Bia Haddad passa a integrar o Top 15 do ranking mundial de tênis
Esportes

Bia Haddad passa a integrar o Top 15 do ranking mundial de tênis

publisherLogo
Sportbuzz
22/08/2022 18h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15163397/original/open-uri20220822-18-110emio?1661191144
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Bia Haddad conseguiu subir no ranking mundial de tênis mesmo depois de ter sido eliminada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na última terça-feira, 16. Acontece que neste domingo,21, a tcheca Petra Kvitova perdeu para a francesa Caroline Garcia na grande final por 2 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 6/2 e 6/4.

Por conta dessa derrota da tenista tcheca, Bia Haddad pôde passar para o posto de 15ª melhor do mundo, já que Kvitova poderia ultrapassar a brasileira no ranking caso tivesse ficado com o título. Vale lembrar que já na última segunda-feira, 15, ela tinha conquistado o 16º lugar, melhor colocação da história de uma atleta do Brasil, e a principal posição da sua carreira.

Esse salto de seis pontos no ranking aconteceu depois do vice-campeonato conquistado por ela no WTA de Toronto. Inclusive, a última vez que o Brasil integrou um Top 15 foi com Gustavo Kuerten em 2003, quando ele estava no 14º lugar no ranking da ATP. Até a semana passada, o segundo lugar na história do país era de Thomaz Belucci, número 21 em 2010.

Além disso, a posição também é a melhor da história de uma brasileira no ranking. No entanto, vale destacar que a listagem que conhecemos hoje foi criada em 1975, quando Maria Esther Bueno, que dominou o tênis mundial entre o fim dos anos 1950 e começo dos anos 1970, estava em seus últimos momentos da carreira. 

Bia Haddad, tenista
Bia Haddad, tenista (Crédito: GettyImages)

 

Próximo desafio

Com mais um marco importante na carreira pessoal e do país, a próxima competição de Bia Haddad acontece já na semana que vem, com o US Open, quarto Grand Slam do ano, que será disputado em quadra dura, na cidade de Nova York. A brasileira será uma das cabeças de chave do evento e não deve pegar as principais tenistas do ranking mundial nas primeiras rodadas.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também