Home
Esportes
Bia Haddad perde nas duplas e está eliminada do WTA de Doha
Esportes

Bia Haddad perde nas duplas e está eliminada do WTA de Doha

publisherLogo
Sportbuzz
14/02/2025 14h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463075/original/open-uri20250214-19-u3n932?1739545018
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A brasileira Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund foram eliminadas na semifinal do WTA de Doha, no Catar. A dupla foi derrotada nesta sexta-feira (14) pelas asiáticas Xinyu Jiang (China) e Fang-Hsien Wu (Taiwan) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Bia Haddad também foi eliminada logo na estreia da chave de simples ao perder para a polonesa Magdalena Fręch (28ª do ranking mundial).

Derrota marcada por chances desperdiçadas

No primeiro set, Bia e Siegemund não conseguiram converter três break points e sofreram duas quebras de saque, o que permitiu que Jiang e Wu fechassem a parcial em 6/2 em apenas 37 minutos.

Na segunda parcial, a dupla asiática manteve o domínio e abriu 3/0 rapidamente. Bia e Laura chegaram a reagir, vencendo três games consecutivos e empatando em 3/3, mas não conseguiram sustentar o ritmo. Jiang e Wu voltaram a controlar a partida e fecharam o jogo com um novo 6/3, avançando à final.

Veja no Twitter
twitter

Com a queda na semifinal de duplas em Doha, o próximo torneio de Bia será Dubai que começa já neste domingo. pic.twitter.com/q1yVThXX3K

— Bia Haddad Brasil (@biahaddadbr) February 14, 2025

Destaques do torneio e ranking das jogadoras

Bia Haddad segue como principal tenista do Brasil, ocupando a 16ª posição no ranking da WTA em simples e 71ª nas duplas. Sua parceira, Siegemund, está entre as 20 melhores do mundo nas duplas e ocupa a 82ª posição na categoria individual.

As vencedoras Jiang (52ª) e Wu (48ª) figuram entre as melhores do mundo nas duplas, mas não possuem ranking na chave de simples.

Campanha de Bia e Siegemund teve virada épica

Antes da eliminação, Bia e Laura protagonizaram um confronto eletrizante nas quartas de final, virando contra a dupla formada pela australiana Ellen Perez e a belga Elise Mertens (cabeças de chave número 6). A vitória veio por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 9/11), com direito a um match point salvo pela brasileira. Agora, Xinyu Jiang e Fang-Hsien Wu disputam a final contra as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também