Bia Zaneratto deixa o Palmeiras para ir jogar nos EUA: “Minha vida…”
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 18, a atacante Bia Zaneratto, maior artilharia da história do futebol feminino do Palmeiras, se despediu do Verdão. Com 83 partidas jogadas, 55 gols marcados e dois títulos conquistados em três passagens pelo clube alviverde, a Imperatriz deixa o time da capital paulista para atuar nos Estados Unidos em 2024.
“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, disse a camisa 10. Depois de uma breve passagem em 2020, Bia voltou em 2021 para o clube. Mesmo participando somente da primeira fase do Campeonato Brasileiro, recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição.
- Guilherme Madruga, vencedor do Puskás, revela que quase jogou no Palmeiras
Bia marcou gol nas duas finais que disputou com as Palestrinas em 2022, sendo o grande nome das conquistas do bicampeonato paulista e o inédito título da Conmebol Libertadores, sendo capitã e artilheira do time nas duas competições. Uma das principais peças da Seleção Brasileira, se tornou a jogadora do Palmeiras com mais gols e jogos defendendo o país. No total, foram 12 tentos convertidos em 36 jogos com a amarelinha. Além disso, foi a primeira palmeirense a marcar em uma edição de Jogos Olímpicos e Copa América.