Biden manda recado para jogadores dos Estados Unidos na Copa do Mundo
Sportbuzz
A renovada seleção americana de futebol chega no Catar com a pretensão de ser uma surpresa ao longo da Copa do Mundo de 2022. Com nomes que vem ganhando cada vez mais destaque no futebol europeu, é uma geração que coloca muita esperança em muitos americanos, inclusive o presidente americano Joe Biden, que deixou um recado para o grupo de convocados que pode brigar para ir longe na Copa do Catar.
💙💙💙❤️❤️❤️❤️❤️❤️
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) November 21, 2022
💙💙💙🤍🤍🤍🤍🤍🤍
💙💙💙❤️❤️❤️❤️❤️❤️
🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
pic.twitter.com/sh8fLRR1in
Eu sei que vocês são os azarões, mas saibam que tem alguns dos melhores jogadores do mundo no time. Vocês estão representando os Estados Unidos e eu sei que jogarão com o coração, então vamos surpreender a todos. Acreditem um nos outros, joguem o máximo que puderem por vocês, pelas suas famílias e por todo o país que está torcendo pela seleção.”
Com jogadores de destaques em seus clubes, como Pulisic, McKennie e Giovanni Reyna, a seleção norte-americana chega com nomes que podem fazer a diferença dentro de campo, sendo uma das melhores gerações da história do futebol estadunidense, deixando nomes tradicionais de lado e apostando na renovação completa do elenco comandado por Gregg Berhalter.
A mensagem de Biden para os atletas que disputarão a Copa do Mundo de 2022 tem tudo para impactar positivamente o grupo de jogadores, pois visto o forte patriotismo presente nos Estados Unidos, só aumenta a responsabilidade de além fazer uma boa campanha, representar todo um país que defende com unhas e dentes a sua bandeira.
Atual geração americana é uma das mais promissoras das últimas Copas (Getty Images)
Os EUA devem brigar pela segunda colocação do grupo B junto do País de Gales e Irã, pois a Inglaterra é favorita para liderar o grupo e não dar chances para os adversários. Em comparação com os rivais diretos, os americanos são levemente superiores, entretanto terão que provar dentro de campo que a geração que chega é capaz de escrever o seu nome na história do esporte do país.