Boca estuda punir Benedetto e Zambrano após briga no vestiário
Sportbuzz
O atacante Benedetto e o zagueiro Zambrano, do Boca Juniors, serão advertidos por se envolverem em uma briga no intervalo do confronto contra o Racing. De acordo com o jornal “Olé”, a diretoria do clube argentino analisa a punição aos jogadores pela confusão causada no último domingo, 14. A dupla deve ficar de fora da partida diante do Rosario Central, nesta quarta-feira, 17.
O desentendimento dos jogadores aconteceu no intervalo do jogo que terminou empatado em 0 a 0. Riquelme, ídolo do clube e atual membro do Conselho de Futebol, reuniu o elenco para fazer algumas cobranças após o episódio. Ainda de acordo com o “Olé”, a reunião aconteceu no hotel Intercontinental, pouco depois da meia-noite, assim que todos chegaram.O dirigente se mostrou bastante irritado com o ocorrido.
“Passaram do limite. São jogadores de futebol, não boxeadores. Se quiserem se odiar de segunda a sábado, perfeito. Mas no domingo joguem como irmão”, disse Riquelme de acordo com as informações da publicação. Além de expressar diretamente a sua indignação pela atitude dos atletas, o dirigente também teria utilizados outros termos como “papelão” e “falta de respeito”.
Além de criticar duramente o que viu, Riquelme também afirmou que não iria hesitar se fosse necessário aplicar algumas punições disciplinares aos jogadores. Ainda de acordo com o "Olé", todos eles escutaram a bronca do ex-jogador em silêncio. Hoje, o Boca Juniors está em 11º lugar no Campeonato Argentino, com 19 pontos somados em 13 jogos disputados até aqui no torneio.
Benedetto agride companheiro durante jogo do Boca Juniors
Depois de virar vilão na Libertadores, o atacante Benedetto parece ter gostado do papel e se viu no meio de mais uma enorme polêmica com a camisa do Boca Juniors. No último domingo, 14, o argentino entrou em campo para enfrentar o Racing e decidiu dar um soco no rosto do zagueiro e companheiro Carlos Zambrano durante a partida válida pelo campeonato nacional.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal "Olé", Benedetto iniciou a discussão com Zambrano ainda na saída para o intervalo da partida. Nas imagens da transmissão realizada pelo canal "ESPN", o atacante apareceu bastante irritado com o zagueiro peruano e levou o clima quente para dentro do vestiário do Cilindro de Avellaneda.
E foi ali que as coisas se complicaram. Segundo a publicação, Benedetto continuou discutindo com Zambrano e deixando claro o incômodo com o zagueiro. "Se continuarem olhando para os cruzamentos, vão nos fazer um gol, idiota" e "olha que eu te mato" foram algumas das frases ditas pelo centroavante e reproduzidas pelo jornal argentino.