Boca Juniors pode vencer Libertadores sem vencer nenhum jogo do mata-mata
Sportbuzz
Na tarde deste sábado, 4, o Boca Juniors arrancou um empate milagroso após belo chute de Advíncula diante do Fluminense, em partida válida pela grande final da Copa ConmebolLibertadores. Assim, os argentinos se mantêm vivos na disputa pela taça, fazendo com que se tornem campeões sem terem vencido nenhum jogo da fase de mata-mata da competição.
Isso mesmo! Nas oitavas de final, o Boca enfrentou o Nacional, do Uruguai. O jogo de ida acabou em 0 a 0, o de volta, em 2 a 2, e os argentinos avançaram na disputa de pênaltis. Já nas quartas de final, os xeneizes protagonizaram um clássico contra o Racing e as duas partidas acabaram sem gols. E novamente, nas penalidades, a equipe de Cavani passou. Na semifinal, diante do Palmeiras, a partida de ida acabou em 0 a 0 e a de volta em 1 a 1. Com Romero brilhando, o Boca conquistou a vaga para a grande final.
- Fluminense x Boca Juniors será decidido na prorrogação; web reage
Agora, diante do Fluminense, com belo gol do zagueiro peruano, os xeneizes garantiram que a partida fosse levada até a prorrogação. Caso se mantenha 1 a 1, os argentinos podem levantar a taça na disputa da marca da cal, sem terem vencido nenhum jogo na bola rolando.