Bola de Ouro: Marta se revolta ao falar sobre possível derrota de Vini Jr
Sportbuzz
A Bola de Ouro tem cerimônia marcada para a tarde desta segunda-feira, 28, em Paris, mas o assunto está movimentando as redes antes mesmo do seu início. Após o vazamento de uma informação que Vinicius Júnior supostamente não será o vencedor do prêmio, torcedores foram às redes sociais para protestar. Dentre eles, Marta, seis vezes eleita melhor do mundo, saiu em defesa do brasileiro.
Marta revoltada com a Bola de Ouro
“Eu esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr ser reconhecido como o melhor jogador da atualidade. Agora vem me dizer que não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?”, publicou a jogadora de futebol em suas redes sociais, em vídeo.
Considerado o grande favorito ao prêmio, Vinicius Júnior não viajou à Paris no horário que estava marcado, junto com a delegação do Real Madrid. Na manhã desta segunda-feira, 28, a diretoria do clube espanhol recebeu a informação de que o brasileiro supostamente não seria o premiado. Na sequência, os Merengues cancelaram a viagem à capital francesa.
Em forma de comunicado oficial, o Real Madrid afirmou que a Bola de Ouro é uma premiação que não respeita o clube espanhol. Além disso, após o vazamento do suposto resultado, os Merengues divulgaram que não consideram mais o prêmio como digno. Toda essa postura da equipe foi considerada como “incompreensível” pelos organizadores do evento.
Na ausência dos jogadores do Real Madrid, Rodri desponta como favorito ao prêmio. Além disso, a imprensa espanhola, em seus principais veículos, apontou o volante do Manchester City como melhor jogador do mundo.