Home
Esportes
Bola de Ouro: Vini Jr conquista Prêmio Sócrates por projeto social
Esportes

Bola de Ouro: Vini Jr conquista Prêmio Sócrates por projeto social

publisherLogo
Sportbuzz
30/10/2023 20h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15848209/original/open-uri20231030-18-45alwx?1698696900
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Instituto Vini Jr foi premiado na Bola de Ouro 2023, em evento desta segunda-feira, 30. A organização do brasileiro foi agraciada com a segunda edição do Prêmio Sócrates, que homenageia projetos de cunho social. A iniciativa concilia ferramentas tecnológicas com a linguagem futebolística para modernizar dinâmicas de aprendizado em escolas públicas.

Os pilares do Instituto, de acordo com o próprio site oficial, visam “aumentar a confiança dos professores, tornar a escola um lugar atrativo para os educandos e valorizar as potências e interesses de novas gerações”. O projeto era um desejo do jogador, de sua família e amigos, desde o seu primeiro contrato profissional, quando já ajudavam famílias e instituições em São Gonçalo, onde o craque nasceu e foi criado.

Veja no Twitter
twitter

.@vinijr , founder of the Instituto Vini.Jr, is the winner of the Socrates Award!#PrixSocrates with @peaceandsport #ballondor pic.twitter.com/2ua5hWICf9

October 30, 2023
  • Vini Jr desabafa após derrota da Seleção Brasileira: “Faltou um...”

Além disso, o Instituto preza pela capacitação dos professores com práticas pedagógicas antirracistas, defendidas com afinco pelo jogador do Real Madrid. Vini, aliás, tem sido o principal porta-voz com visibilidade no futebol global de combate ao preconceito racial, pedindo apoio na luta contra a discriminação e questionando entidades que não se posicionam e deixam de tomar atitudes.

Vale destacar que Vini Jr também foi indicado na categoria de “Melhor Jogador”, sendo o único representante brasileiro da lista de 30 indicados. É o segundo ano seguido em que o atleta de 23 anos é considerado para a homenagem no prêmio principal, e a quarta edição consecutiva em que o país verde e amarelo tem apenas um ‘exemplar’ para a honraria mais cobiçada.

  • Vini Jr comenta casos de racismo e garante: "Se eu for o único…"

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também