Bolsonaro recebe elenco do Flamengo após título da Libertadores
Sportbuzz
Presidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) recebeu o elenco do Flamengo na base aérea do Galeão na manhã deste domingo, 30. Ontem, o clube rubro-negro foi campeão da Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Monumental de Guayaquil, no Equador.
Após a confirmação do terceiro título continental de sua história, o Flamengo destacou que não promoveria a festa da conquista neste domingo para não atrapalhar o segundo turno das eleições presidenciais no país.
- Flamengo: Dorival Júnior se consagra depois de passagens como "bombeiro"
Jair Bolsonaro votou pela manhã na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e seguiu comboio para o aeroporto, na Ilha do Governador. Apesar do pedido do clube carioca, houve aglomeração de torcedores no Galeão.
A recepção do político ocorreu ainda na pista do aeroporto, por volta de 10h20 (horário de Brasília), de acordo com informações do “UOL Esporte”. Bolsonaro posou para fotos com o troféu da Libertadores.
- Gabigol abre chance de usar camisa 10 e avisa: "Vou ligar para o Zico"
No encontro que durou cerca de dez minutos, o político foi acompanhado de alguns jogadores, como Marinho, Thiago Maia, Éverton Cebolinha, Pablo, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodinei e o técnico Dorival Júnior. Os dirigentes Rodolfo Landim e Marcos Braz também estavam juntos, além de Gabigol e Vidal.
- Confira a premiação do Flamengo pelo título da Libertadores
Ainda de acordo com o “UOL Esporte”, o planejamento inicial do Flamengo previa a saída do elenco pelo Terminal de Cargas, mas isso foi alterado para o encontro com Jair Bolsonaro. Os jogadores não seguiram caminho no ônibus personalizado, como foi orientado pelo TRE.
Flamengo bate Athletico e é tricampeão da Libertadores
Campeão! Em duelo difícil e equilibrado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado, 29, e conquistou o tricampeonato da Libertadores. Decisivo, Gabriel Barbosa anotou o gol que deu o título ao rubro-negro na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
- Rei da América, Pedro celebra título da Libertadores
Campeão também nas edições de 1981 e 2019, o clube carioca chegou ao terceiro caneco e se juntou ao seleto grupo de tricampeões que conta com os brasileiros Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além do paraguaio Olimpia e do uruguaio Nacional.