Borussia assume liderança e coloca hegemonia do Bayern em perigo
Sportbuzz
Neste domingo, 21, o Borussia Dortmund enfrentou o Augsburg, em partida válida pela 33ª rodada da Bundesliga. Com uma vitória construída no segundo tempo, pelo placar de 3 a 0, a equipe assumiu a liderança da competição, com 70 pontos conquistados. Sendo assim, após dez títulos consecutivos, o Bayern de Munique pode voltar a não vencer o Campeonato Alemão.
O jogo foi muito tenso. Desde a primeira etapa, o Borussia Dortmund dominou o adversário, sem dar espaços para os donos da casa jogarem. No entanto, mesmo pressionando o máximo, os aurinegros não conseguiram abrir o placar, mas contaram com a expulsão de Uduokhai.
- Bayern tropeça na Bundesliga, e Borussia assume liderança
Porém, com 28 finalizações ao todo e quase 70% de posse de bola, o clube conseguiu encontrar o caminho da vitória nos 45 minutos finais. Aos 13’, Mallen cruzou em direção a área, mas a defesa do Augsburg afastou. No rebote, Haller apareceu para receber e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Já na reta final, nos últimos dez minutos de partida, o Dortmund seguiu pressionando e confirmou a vitória com mais dois gols. Aos 38’, Reus invadiu a área e finalizou com força, mas viu o goleiro defender. No rebote, novamente, Haller empurrou para o fundo do gol. Ainda deu tempo de Brandt marcar o terceiro, já nos acréscimos, e fechar a vitória.
- Lewandowski faz revelação sobre Klopp em seus tempos de Dortmund
Com o resultado, o Borussia Dortmund reassumiu a liderança da Bundesliga, que estava com o Bayern de Munique. Com 70 pontos conquistados, os aurinegros estão com dois de vantagem em relação ao vice-líder. Sendo assim, a equipe pode voltar a conquistar um título da competição na próxima rodada, contra o Mainz. Os bávaros, por sua vez, enfrentam o Colônia.
- Bayern vence Borussia na Bundesliga com falha bizarra de goleiro