Borussia goleia Sevilla fora de casa e encaminha vaga no mata-mata
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 05, o Sevilla recebeu o Borussia Dortmund, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e sofreu uma goleada de 4 a 1. Com gols de Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt para os visitantes e Youssef En-Nesyri para os espanhóis, a derrota contou com tom de despedida do técnico Lopetegui, campeão da Europa League com o clube.
Equipes em campo
Logo no primeiro tempo, a partida ficou agitada aos 5 minutos, quando Raphael Guerreiro abriu o placar para o Borussia Dortmund. Em uma inteligente inversão de jogo por Jude Bellingham, o camisa 13 domina a bola na ponta esquerda, entra na área para ajeitar e finalizar de longe.
Aos 19 minutos, houve um cartão vermelho anulado para Jesus Navas, do Sevilla, em lance que o jogador parou um contra-ataque promissor do Dortmund. O Árbitro de Vídeo chamou o juiz que, ao revisar o lance, identificou um toque de mão do visitante, que mudou a decisão de campo, dando a falta para o Sevilla.
No final do primeiro tempo, aos 41, Jude Bellingham ampliou o placar. O inglês recebe uma bola enfiada de Ozcan e, com muita qualidade, infiltra a área, passando por um marcador, e chuta cruzado, entre o zagueiro e o goleiro adversário. Pouco tempo depois, aos 43, Adeyemi fez 3 a 0 para o Dortmund. Após tentativa de Moukoko, o goleiro defende, mas a sobra cai nos pés do camisa 27, que chuta para chacoalhar as redes.
Após uma intensa primeira etapa, com domínio da posse de bola do Sevilla, que não foi traduzido em chances de gol, a segunda etapa começou um pouco mais equilibrada. Com alterações no time, Youssef En-Nesyri fez um para o Sevilla, aos 51 minutos. Em um escanteio pontual do brasileiro Alex Telles, o camisa 15 sobe para cabecear e, sem dificuldades, coloca a bola entre as traves do goleiro Meyer.
Entretanto, Julian Brandt consagrou a goleada aos 75 minutos. Com um cruzamento de Moukoko, na esquerda, Brandt cabeceia o quarto gol do Borussia Dortmund. Com o fim da partida, os jogadores vencedores, liderados pelo jovem Jude Bellingham, foram até a muralha amarela agradecer seus torcedores viajantes à Espanha. Para a equipe do Sevilla, o clima foi outro: o sentimento de despedida do técnico Lopetegui deu lugar, sendo aplaudido pelos torcedores em agradecimento pelo tempo no clube.