Home
Esportes
Borussia goleia Sevilla fora de casa e encaminha vaga no mata-mata
Esportes

Borussia goleia Sevilla fora de casa e encaminha vaga no mata-mata

publisherLogo
Sportbuzz
05/10/2022 21h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15234035/original/open-uri20221005-18-124epes?1665005023
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 05, o Sevilla recebeu o Borussia Dortmund, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e sofreu uma goleada de 4 a 1. Com gols de Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt para os visitantes e Youssef En-Nesyri para os espanhóis, a derrota contou com tom de despedida do técnico Lopetegui, campeão da Europa League com o clube.

Equipes em campo

Logo no primeiro tempo, a partida ficou agitada aos 5 minutos, quando Raphael Guerreiro abriu o placar para o Borussia Dortmund. Em uma inteligente inversão de jogo por Jude Bellingham, o camisa 13 domina a bola na ponta esquerda, entra na área para ajeitar e finalizar de longe. 

Aos 19 minutos, houve um cartão vermelho anulado para Jesus Navas, do Sevilla, em lance que o jogador parou um contra-ataque promissor do Dortmund. O Árbitro de Vídeo chamou o juiz que, ao revisar o lance, identificou um toque de mão do visitante, que mudou a decisão de campo, dando a falta para o Sevilla.

No final do primeiro tempo, aos 41, Jude Bellingham ampliou o placar. O inglês recebe uma bola enfiada de Ozcan e, com muita qualidade, infiltra a área, passando por um marcador, e chuta cruzado, entre o zagueiro e o goleiro adversário. Pouco tempo depois, aos 43, Adeyemi fez 3 a 0 para o Dortmund. Após tentativa de Moukoko, o goleiro defende, mas a sobra cai nos pés do camisa 27, que chuta para chacoalhar as redes.

Karim Adeyemi e Jude Bellingham comemorando
Karim Adeyemi e Jude Bellingham comemorando (Créditos: Fran Santiago / Getty Images)

 

Após uma intensa primeira etapa, com domínio da posse de bola do Sevilla, que não foi traduzido em chances de gol, a segunda etapa começou um pouco mais equilibrada. Com alterações no time, Youssef En-Nesyri fez um para o Sevilla, aos 51 minutos. Em um escanteio pontual do brasileiro Alex Telles, o camisa 15 sobe para cabecear e, sem dificuldades, coloca a bola entre as traves do goleiro Meyer.

Entretanto, Julian Brandt consagrou a goleada aos 75 minutos. Com um cruzamento de Moukoko, na esquerda, Brandt cabeceia o quarto gol do Borussia Dortmund. Com o fim da partida, os jogadores vencedores, liderados pelo jovem Jude Bellingham, foram até a muralha amarela agradecer seus torcedores viajantes à Espanha. Para a equipe do Sevilla, o clima foi outro: o sentimento de despedida do técnico Lopetegui deu lugar, sendo aplaudido pelos torcedores em agradecimento pelo tempo no clube.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também