Botafogo busca contratação para suprir titular lesionado; confira
Sportbuzz
Após a grave lesão de Rafael, lateral-direito que vinha sendo titular durante a temporada, o Botafogo irá ao mercado para fazer uma contratação pontual. Tendo em vista que o jogador não atua mais em 2023, o clube busca uma alternativa rápida e que tenha potencial para dar conta do recado. Um dos nomes que mais agrada a diretoria alvinegra é de Wilson Manafá, de 28 anos.
Manafá é português e estava no Porto, até o final da última temporada europeia. No entanto, com o término de seu contrato com o clube europeu, o lateral-direito ficou livre no mercado. Apesar do interesse da diretoria, o Botafogo não dará sequência na negociação sem o aval de Bruno Lage, novo treinador da equipe, que deve realizar seus primeiros treinos nesta semana.
- Carlos Alberto marca de novo, e Botafogo vence na Sul-Americana
Mesmo sem a devolutiva do treinador, o Glorioso trabalha nos bastidores com a possibilidade de um “sim” de Lage. Sendo assim, o clube carioca já fez uma sondagem sobre os possíveis valores, que teve um resultado muito positivo, pois Manafá cabe no orçamento estipulado. Sem clube, a taxa de transferência não será paga, apenas um acerto de acordo com os vencimentos do atleta.
No entanto, mesmo com a sondagem botafoguense, ainda não existiu nenhum contato concreto entre as duas partes. Segundo o ‘GE’, o lateral português e sua família veem com bons olhos a oportunidade de morarem no Brasil. Porém, o Botafogo conta com a concorrência de outros clubes europeus, principalmente da Turquia.
- Botafogo recusa proposta milionária por Tiquinho Soares
Na ausência de Rafael, Di Plácido vem sendo o escolhido para atuar na equipe titular do Botafogo. No entanto, o problema é que apenas o argentino joga na posição e está disponível no elenco. Assim, a diretoria do Fogão busca a contratação de um jogador que tenha certa rodagem, que possa agregar e ajudar a manter a boa fase da equipe até o final da temporada.
- Bruno Lage revela conversa com Luís Castro antes de assumir o Botafogo