Botafogo confirma lesão de Tiquinho Soares e divulga previsão de volta
Sportbuzz
Após deixar a partida contra o Cruzeiro lesionado, ainda na primeira etapa, Tiquinho Soares passou por uma série de exames nesta segunda-feira, 7. Dessa forma, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo do camisa 9, que terá que ficar cerca de cinco semanas afastado dos gramados, de acordo com publicação do Botafogo.
Em suas redes sociais, o Botafogo divulgou o diagnóstico do artilheiro e deu algumas explicações aos torcedores, como a não necessidade de um procedimento cirúrgico. “O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas", publicou.
Em disputa com Neris, do Cruzeiro, Tiquinho Soares levou a pior e pediu substituição no mesmo instante, ainda no primeiro tempo. Dessa forma, o atacante retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento da lesão, enquanto o restante do elenco partiu diretamente para o Paraguai, onde enfrentam o Guaraní, pela Sul-Americana.
No momento, o jogador segue com o joelho imobilizado, necessitando do auxílio de muletas para andar. Para o lugar do camisa 9, Bruno Lage tem Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo como opções. Porém, segundo o ‘GE’, o Glorioso não dispensa uma possível ida ao mercado da bola para contratar um substituto.
Após o término da partida contra o Cruzeiro, que terminou empatada em 0 a 0, Bruno Lage foi perguntado sobre a situação de Tiquinho Soares, que ficou o segundo tempo inteiro no vestiário e iniciou seu tratamento no próprio Mineirão. Por tratar de um problema no joelho, havia muito preocupação, mas o treinador tranquilizou e afirmou que ele estava se sentindo bem.