Botafogo e Bahia empatam e deixam vaga nas quartas da Copa do Brasil em aberto
Sportbuzz
Nesta terça-feira (30), o Botafogo recebeu, no Nilton Santos, o Bahia pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em jogo com tempos distintos, as as equipes deixaram tudo em aberto para a segunda partida.
O Fogão abriu o placar com menos de 10 minutos com cruzamento de Damián Suárez para o cabeceio de Igor Jesus. Após bela defesa de Marcos Felipe, o "recém-repatriado" Carlos Alberto aproveitou o rebote e abriu o placar.
Os mandantes assumiram uma maior passividade e deixaram o Bahia implantar seu esquema de posse de bola e longa de troca de passes. Mas os esforços baianos pararam em outra grande atuação de John.
Entretanto, nos acréscimos, o Tricolor de Aço tramou ótima troca de passes e conseguiu deixar o lateral Santiago Arias em condição para cruzar com estilo a Cauly, que estava livre dentro da área e cabeceou sem chances para o goleiro.
No chuvoso segundo tempo, quem tomou o banco do carona foi o visitante, e o Botafogo criou grandes chances com Luiz Henrique, Damián Suárez e Igor Jesus, mas não foi o suficiente para fazer o segundo e deixar a torcida alvinegra mais tranquila. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Botafogo 46,7% x 53,3% Bahia
- Finalizações (certas): Botafogo 15 (5); Bahia 11 (4)
- Faltas cometidas: Botafogo 15 x 4 Bahia
- Passes certos (%): Botafogo 337 (88,7%); Bahia 498 (91,9%)
As equipes se preparam para a partida de volta, na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (7/8), e qualquer vitória simples garante um dos dois na próxima fase. Antes disso, o Botafogo vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, enquanto o Bahia tem o Fluminense pela frente.