Botafogo empata com o Audax e pega o Fluminense na semi do Cariocão
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O Botafogo foi até o estádio Jair Toscano na tarde deste domingo, 13, para visitar o Audax na última rodada da Taça Guanabara. A equipe de Angra dos Reis está de olho em uma vaga nas semifinais da Taça Rio, que é disputada entre o quinto e oitavo colocados, enquanto o Alvinegro só depende de si mesmo para ficar com o terceiro lugar.
No entanto, para que isso aconteça, o Audax precisaria de pelo menos um empate para se classificar para as semifinais da Taça Rio pegando a vaga do Madureira. Já o Botafogo garantiria o terceiro lugar se vencesse. Caso perdesse ou empatasse, teria que depender do resultado do jogo entre Vasco e Resende, que jogaram no mesmo horário.
- Botafogo anuncia a contratação de Lucas Piazon, ex-Chelsea
Canal - SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
A partida começou com o Botafogo colocando mais pressão sobre o adversário. Raí tabelou com Erison na entrada da área e chutou bonito, a bola passou pertinho do travessão, mas o bandeira já tinha marcado o impedimento do atacante no lance, e anulou quaisquer possibilidades de a equipe sair com a vantagem nesse começo de primeiro tempo.
Com 40 minutos, um susto! Vitor Marinho cortou muito mal o cruzamento, chutou em cima de Mezenga, e a bola voltou explodindo no travessão quase marcando o gol contra. O lance deu ânimo para o Resende, que na sequência, depois da cobrança fechada de escanteio, Diego Loureiro saiu mal, errou o soco e fez uma confusão na área onde Anderson Lessa quase aproveitou.
- Com heróis improváveis, Botafogo goleia Volta Redonda no Carioca
![Botafogo entrando em campo para o jogo](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fbotafogo-supera-o-audax-no-cariocao.png)
No lance seguinte, gol do Audax! Em outra cobrança de escanteio fechada, Diego Loureiro saiu mal do gol de novo, deixou a bola escapar de suas mãos, ela bateu no rosto de Reydson e sobrou quase que em cima da linha para Anderson Lessa só ter o trabalho de empurrar para o fundo da rede e abrir o placar na partida.
- Botafogo confirma venda da SAF e projeta quantia milionária
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos o Botafogo empatou! Luiz Fernando apareceu na ponta direita e tocou para Vitor Marinho. Ele entrou na área e cruzou rasteiro para Breno. O volante tentou o chute de primeira, acertou Erison e a bola sobrou para Luiz Fernando. O atacante tocou para Breno, que bateu no canto esquerdo do goleiro Max e deixou tudo igual.
Aos 10 minutos, João Victor recebeu na entrada da área e bateu bem firme no canto direito de Diego Loureiro. O goleiro até chegou a fazer a defesa, mas acabou dando o rebote e quase que Anderson Lessa, ligado no lance, aproveitou para mandar a bola direto para o fundo do gol.
Com 31 minutos, gol do Audax! Barreto saiu jogando na intermediária de ataque e perdeu a bola para Gabriel Soares. Ela sobrou para Hugo Sanches, que mandou uma bomba da entrada da área no canto direito de Diego Loureiro. O goleiro até tentou se esticar todo, mas não conseguiu alcançar a bola para evitar a virada de jogo.
Dois minutos depois, logo após o Audax voltar a liderar a partida, o árbitro marcou toque de mão de Thomás Kayck. Na cobrança Erison cobrou o pênalti firme no alto, à direita do goleiro Max, que caiu para o outro lado e não conseguiu evitar que o Botafogo conseguisse chegar ao empate no confronto do carioca.
Fim de jogo!
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)