Home
Esportes
Botafogo: ex-Real Madrid entra na mira de John Textor
Esportes

Botafogo: ex-Real Madrid entra na mira de John Textor

publisherLogo
Sportbuzz
22/06/2022 17h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15062818/original/open-uri20220622-20-8j3msi?1655920215
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

John Textor, acionista majoritário do Botafogo, volta suas atenções para peças que podem compor o elenco alvinegro após a falta de sucesso em trazer Edinson Cavani. Agora, o Fogão mira James Rodríguez, meio-campista que atua pela Seleção Colombiana e que coleciona passagens pelo Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, entre outros.

Embora o jogador seja considerado o “sonho de consumo” de Textor e conversas com o atleta de 30 anos estejam encaminhadas, alguns impasses são colocados diante do clube carioca. O Al-Rayyan, do Catar, equipe atual de Rodríguez, possui um contrato com o colombiano avaliado em U$ 5,5 milhões de dólares, que possui prazo válido até meados de 2023.

Além de questões contratuais, os próprios planos do meia não são focados em terras brasileiras. De acordo com a “Win Sports TV”, James estaria priorizando caminhos para retornar à Europa, seu verdadeiro anseio para a próxima temporada. Textor vê o atleta como potencial estrela do projeto de reconstrução que realiza no Botafogo.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Em abril, o rumor sobre a possibilidade de James integrar outro clube brasileiro também ganhou força, em especial, no São Paulo. Contudo, na ocasião, o presidente do Tricolor, Julio Casares, havia confirmado ao jornalista Jorge Nicola que o colombiano não estava no planejamento do clube. Vasco e o próprio Botafogo também eram clubes mencionados como prováveis destinos de Rodríguez, à época.

James Rodríguez, possível nome para o Botafogo
James Rodríguez, possível nome para o Botafogo (Créditos; Getty Images)

 

"Não tem chance. Não temos condição financeira para esta compra", afirmou Casares, em esclarecimento que o São Paulo não iria realizar nenhum investimento de grande porte que acabasse aumentando ainda mais os problemas de cofre. A atual gestão do Soberano lida com uma das maiores crises financeiras de sua história, representada acima dos R$ 600 milhões em dívidas.

Veja no Twitter
twitter

Glorioso em preparação para o clássico. VAMOS! 💪🏾🔥 #TimeToSetFire

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/v2hRsgr1HQ

June 22, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também