Botafogo fecha mais uma contratação para a temporada
Sportbuzz
Ativo no mercado de transferências, o Botafogo fechou mais uma contratação para a temporada de 2023. Trata-se do uruguaio Diego Hernández, de 22 anos, que pertence ao Montevideo Wanderers, que chegará através do pagamento de 2,2 milhões de dólares, mas não será nesta janela.
Isso acontece porque o time do Uruguai bateu o pé que não iria liberá-lo nesta janela de transferências, já que tem esperanças de lutar pelo título do torneio Apertura, do Campeonato Uruguaio. Desta forma, o Botafogo concretizou a negociação, mas o atleta deve se apresentar somente no fim de maio.
- Luís Castro analisa trabalho no Botafogo após um ano no cargo
Outro ponto importante é que ele ficará cerca de dois meses apenas treinando depois de apresentar ao clube do Rio de Janeiro, já que a janela seguinte para inscrever reforços se abrirá apenas em julho. Com isso, o jovem terá tempo o suficiente para se ambientar à nova cidade e aos treinamentos do técnico Luís Castro.
Convocado para a sua seleção na última lista, Diego Hernández é um jovem promissor do país, e tem cinco gols em seus oito jogos disputados na temporada, além de outras duas assistências. A postura de John Textor, demonstrando o quanto queria o jogador foi crucial para que a negociação fosse fechada.
- Luís Castro projeta evolução do Botafogo para o resto do ano
Dessa forma, e ainda sem Hernández, o Botafogo segue focado na disputa da Taça Rio de 2023 e de olho na estreia da Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, contra o Audax-RJ, o Fogão terá a primeira rodada da competição continental nesta quinta-feira, 6, às 21h (horário de Brasília), contra o Magallanes, do Chile.
- Do futebol para os tatames: Botafogo intensifica projeto de judô no clube