Botafogo, Flamengo e Avaí agitam mercado da bola; confira!
Sportbuzz
Flamengo, Botafogo e Avaí agitaram o mercado da bola nesta segunda-feira, 18. Os times cariocas se movimentaram de maneira diferente em relação a contratações, enquanto a equipe catarinense encaminhou a contratação de um grande centroavante para a sequência de 2022. O trio foram os principais clubes que se reforçaram ao longo do dia.
O Botafogo não chegou a contratar atletas, mas renovou o vínculo de Erison. O jogador é o principal artilheiro do Glorioso e tem 14 bolas na rede e o seu contrato estava próximo do fim. Para evitar a perda do goleador, o time carioca se lançou nas negociações e fechou um acordo até o final de 2025. Ou seja, o jogador vai fazer parte do elenco de Luís Castro por mais três anos.
Já o Avaí, de acordo com informações do site "Globo Esporte", avançou na contratação de Guerrero. O centroavante, que estava sem clube desde que saiu do Internacional, vai ser reforço da equipe catarinense para a temporada de 2022. Segundo a publicação, o peruano fez exames médicos nesta segunda-feira, 18, e vai ser anunciado em breve pelo clube.
O Flamengo, assim como Avaí e Botafogo, aproveitou o dia para apresentar o seu principal reforço da temporada para os torcedores. Vidal fechou com o rubro-negro carioca e deu suas primeiras palavras como jogador da equipe. Com vínculo até dezembro de 2023, o chileno colocou como principal objetivo a Libertadores. Na mesma coletiva, Marcos Braz comentou sobre Oscar e garantiu que a semana será decisiva para reforços no clube.
"Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores (Everton Cebolinha e Vidal) nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Temos três para inscrever na Libertadores, na Copa do Brasil pode ser a qualquer momento. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo", afirmou.