Botafogo: John Textor revela saída de artilheiro
Sportbuzz
John Textor confirmou e o Botafogo não vai ter mais Erison para a sequência da temporada. O centroavante, que perdeu espaço com a chegada de Tiquinho Soares e o desenvolvimento de Matheus Nascimento, vai ser emprestado ao Estoril, de Portugal. No começo da temporada, ele era o titular da equipe de Luís Castro, mas deixou de ser titular com o tempo.
Apesar de ser considerado uma peça importante e, por ter 15 gols em 34 jogos, John Textor não quer perder um "grande ativo" por falta de oportunidade. Sem espaço no Botafogo, Erison deve ganhar a chance de desenvolver o seu futebol em Portugal. O atleta é visto como uma grande oportunidade para gerar um futuro lucro ao Glorioso nas próximas temporadas.
"É importante não só o desenvolvimento como pessoa e jogador, mas também que o valor dos nossos ativos seja cultivado, mantido e situado na melhor posição para crescimento. Nós acreditamos que o tempo do Erison seria desafiador aqui. Hoje temos várias opções para marcador (atacante)", destacou John Textor. O cartola do Botafogo ainda tentou explicar a saída de um dos artilheiros da equipe na temporada de 2022.
"Quando trazemos dez jogadores, nem todo mundo fica. Nós achamos que ele estará melhor lá por ele. Ele nos fará bem indo para lá. Mas nós não estamos em um negócio de queimar um ativo de US$ 10 milhões no banco. Quando você tem um ativo de 10 milhões que não vai jogar, ele provavelmente se tornará um ativo zero. Então, nós queremos vê-lo jogando", finalizou em entrevista para o "Lance!".
Erison, durante boa parte da temporada, foi considerado o principal nome da equipe para o setor ofensivo. Com 15 gols e três assistências em 34 partidas disputadas, ele conseguiu a permanência no Glorioso, mas viu a sua produção cair com o tempo. O centroavante balançou as redes pela última vez no dia 23 de julho na vitória contra o Athletico-PR.