Home
Esportes
Botafogo: Luís Castro analisa triunfo contra o Avaí no Brasileirão
Esportes

Botafogo: Luís Castro analisa triunfo contra o Avaí no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2022 15h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15236823/original/open-uri20221007-18-1m7bf26?1665155950
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Luís Castro, treinador do Botafogo, abriu o jogo sobre as alterações de conduta contra o Avaí, no Brasileirão, por parte dos jogadores. O Alvinegro carioca conseguiu uma vitória fora de casa e, por consequência, três pontos importantes para continuar em sua busca pela vaga em competições internacionais da temporada seguinte.

"O jogo foi mais lutado do que jogado, poucos espaços, sempre encurtado, e nós queríamos ganhar o jogo o tempo todo, mas por caminhos que não treinamos. O nosso meio campo estava muito distante, tivemos pouco jogo por dentro”, explicou Castro. “Isso fez com que a gente tenha feito uma mudança, de dar mais amplitude com Marçal na esquerda e com o Victor Sá na direita”.

O comandante do Glorioso ainda completou: “O meio com Eduardo e Tchê Tchê, e com dois homens atrás do Tiquinho, que foram o Jeffinho e o Jacob. Aí, acho que os jogadores foram melhores na segunda etapa". Além disso, o português deu mérito ao ponto forte de cada setor em campo. "Acho que foi um jogo controlado, no segundo tempo o nosso domínio é o que fica de mais marcante no jogo. Isso mostrou mais uma vez a boa forma de defender e o nosso volume ofensivo", cravou.

E FUNCIONOU!

Depois do jogo, em entrevista saída do gramado, Tiquinho Soares revelou que o Botafogo buscou forças para virar a partida depois de uma bronca de Luís Castro. O atacante contou que o comandante ficou irritado no vestiário durante o intervalo do primeiro tempo e deu um "puxão de orelhas". De acordo com o artilheiro, essa conversa com o treinador mudou o rumo da partida.

Botafogo em campo contra o Avaí no Brasileirão
Botafogo em campo contra o Avaí no Brasileirão (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

 

"Eu estou muito feliz aqui no Botafogo, o mais importante foi a vitória. No primeiro tempo a gente jogou um pouco abaixo, mas no segundo tempo o mister deu um puxão nas nossas orelhas, e nos ajudou, já que o time deles era bem forte. Mas, estou muito feliz em poder levar os três pontos para casa", afirmou o atacante depois da vitória de 2 a 1 em cima do Avaí. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também