Home
Esportes
Botafogo: Luís Castro se revolta com arbitragem em jogo contra Santos
Esportes

Botafogo: Luís Castro se revolta com arbitragem em jogo contra Santos

publisherLogo
Sportbuzz
21/07/2022 16h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15102709/original/open-uri20220721-19-1tn2rre?1658423565
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Botafogo e Luís Castro não conseguiram vencer o Santos na última quarta-feira, 20, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e saíram com uma derrota de 2 a 0. O resultado, para o treinador e muitos outros botafoguenses, não foi condizente com o futebol apresentado. O comandante do Glorioso, inclusive, saiu bastante incomodado com a arbitragem da partida. 

Depois que a bola parou de rolar para Botafogo e Santos, Luís Castro concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota fora de casa. Antes de fazer sua análise sobre a partida, o português aproveitou para criticar a arbitragem. O técnico se mostrou bastante incomodado com a postura do árbitro principal e as suas decisões durante o confronto. 

Por que o auxiliar resolveu marcar a falta quando o árbitro tinha visão do lance e escolheu não marcar (lance do primeiro gol do Santos)? E por que o árbitro parou o jogo quando o Lucas Fernandes tinha o campo aberto para atacar? Quando estávamos em cima no jogo, tomamos o segundo gol. Mesmo assim, a equipe sempre buscou o gol", afirmou. 
Jogadores do Santos contra o Botafogo
Santos e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira, 20, e Luís Castro saiu irritado (Crédito: GettyImages)

Mas e o jogo?

Luís Castro ainda aproveitou para fazer uma análise em relação ao jogo entre Santos e Botafogo. O português deixou bem claro que a sua equipe não merecia uma derrota na Vila Belmiro. A equipe teve mais finalizações e criou chances para vencer o jogo, porém não conseguiu transformá-las em gols. Desta forma, o treinador não saiu tão insatisfeito do jogo. 

"Se me perguntar se a equipe jogou bem ou mal, digo que jogou bem. Não merecia ter perdido o jogo. Teve 23 finalizações contra um Santos fora de casa. Foram 12 finalizações dentro da área, oito oportunidades claras. Construiu até dentro da área. Por isso, eu tenho que dizer que toda a construção das jogadas a equipe conseguiu os objetivos. Não conseguiu na hora da finalização. O que já aconteceu com o Erison, com o Matheus...", explicou.

"Não posso individualizar. No futebol, tem de haver um culpado pela derrota, porque o futebol não admite que uma equipe perde. Sim, perdemos quatro jogos seguidos, mas quero tirar a responsabilidade da minha equipe e colocá-la em cima de mim. Não vou deixar que matem os jogadores do meu plantel, até porque tenho poucos jogadores", finalizou.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também