Botafogo marca no fim e se distancia na liderança do Brasileirão
Sportbuzz
Após empate do Palmeiras na rodada, o Botafogo aproveitou a oportunidade e se distanciou na liderança do Brasileirão ao vencer o Bragantino neste sábado, 26. O gol da vitória foi marcado por Gregore, já nos minutos finais para confirmar o resultado positivo e a diferença de três pontos para o vice-líder do campeonato.
Com os dois times precisando do resultado, o primeiro tempo foi agitado na noite de Brasileiro, mas a presença do líder no campo de ataque foi superior. As duas finalizações mais perigosas foram do Botafogo, com Igor Jesus, mas sem levar grande susto para o gol de Cleiton, mantendo o zero no placar.
Do outro lado, o Bragantino chegou apenas em chutes de longe de Matheus Fernandes e John John, mas também com pouca efetividade confirmando o empate ao fim do primeiro tempo. A necessidade dos três pontos, porém, era grande diante dos resultados da rodada, e o Glorioso se lançou ainda mais ao ataque para aproveitar o tropeço do rival.
Cuiabano foi o responsável pelo primeiro susto, logo aos dois minutos da etapa final, conseguindo ganhar dividida com Cleiton e ficando com o gol limpo para empurrar para as redes, mas Jadsom apareceu no momento exato para evitar o tento. Acumulando oportunidades, Bastos, Marlon Freitas e Cuiabano de novo também tentaram, mas nada conseguiram.
Persistente, o Botafogo conseguiu seu gol já aos 40 do segundo tempo com Gregore aproveitando cobrança de falta de Romero, logo em seu primeiro lance, e subindo mais do que todo mundo para superar o arqueiro adversário. Com o resultado, o time fica a três pontos de diferença do Palmeiras e tranquiliza a situação na liderança da competição.