Botafogo oficializa proposta para contratar James Rodríguez
Sportbuzz
Nos últimos dias, o Botafogo oficializou uma proposta a James Rodríguez, que ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Desde que a possibilidade apareceu, John Textor, dono da SAF do clube carioca, colocou o meio-campista colombiano como um “sonho de consumo”. Dessa forma, o Fogão inicia as negociações com o jogador.
A proposta do clube carioca trabalha em um valor fixo de salário por mês, mas que pode contar com um aumento por bônus de acordo com metas e performances esportivas ao longo da temporada. Até o momento, os números ainda estão sendo discutidos e não houve uma resposta concreta por parte do jogador.
- Marcinho, do América-MG, é condenado depois de matar casal
Para dar início às negociações, John Textor formalizou a proposta por meio de intermediários que o conectaram com Jorge Mendes, agente de James Rodríguez e um dos empresários mais influentes do futebol mundial. Nos próximos dias, esses envolvidos na negociação terão reuniões com o representante e buscaram um convencimento que o Botafogo é o destino ideal para o colombiano.
Vale ressaltar que esse “sonho de consumo” de Textor não é algo novo. Em 2022, quando James também ficou livre no mercado, o Botafogo buscou contato com o jogador, que preferiu se manter na Europa e assinou com o Olympiacos. Sendo assim, o dirigente estava monitorando a situação há algum tempo.
- Eduardo marca no fim, e Botafogo vence São Paulo no Brasileirão
“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, disse John Textor no último final de semana.
- Botafogo anuncia plataforma de streaming como patrocinadora