Botafogo perde jogador para futebol turco após atleta aceitar proposta
Sportbuzz
Um a menos! O camisa 10 do Botafogo, Gustavo Sauer, não joga mais pelo clube carioca e está a caminho do Rizespor, da Turquia. O jogador de futebol vai para o time europeu por empréstimo até julho de 2024, com opção de compra no fim do período. A proposta foi aceita pelo craque nos últimos dias e Gustavo já se despediu de seus companheiros de elenco na manhã desta terça-feira, 15.
O Botafogo aceitou a proposta, pois Gustavo Sauer era um dos maiores salários entre todo o elenco. O acordo entre equipes se concretizou mais pela opção do jogador de ir embora, como afirmou Octávio Bocão e confirmada pelo “GE”. O camisa 10 do clube carioca até teve outras oportunidades de sair do Brasil, quando recebeu propostas do RWD Molenbeek, clube comandado por John Textor na Bélgica, e uma equipe da Arábia Saudita, porém resolveu ficar.
Sauer chegou a ser até mesmo terceira opção do sistema ofensivo do Botafogo quando ainda era comandado por Luís Castro, mas recebeu novas chances após a chegada de Bruno Lage. Na partida contra o Coritiba, no dia 30 de julho, o camisa 10 foi surpresa quando integrou o time titular, marcando dois gols e dando uma assistência.
Gustavo foi a quarta maior contratação da história do clube carioca. O meio-campista custou US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação da época) ao bolso do Botafogo. O camisa 10 chegou como um dos destaques do Campeonato Português, quando atuava pelo Boavista, mas nunca conseguiu realmente se firmar.