Home
Esportes
Botafogo sofre no início, mas bate Coritiba no Brasileirão
Esportes

Botafogo sofre no início, mas bate Coritiba no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
30/07/2023 20h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15685822/original/open-uri20230730-18-zuj5oy?1690750989
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo venceu o Coritiba neste domingo, 30, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O resultado de 4 a 1 foi construído com gols de Gustavo Sauer e Tiquinho Soares, duas vezes cada, além do desconto de Bruno Gomes com um belo chute de longe.

Apenas dois minutos foram necessários para o líder da competição abrir o placar, após Gustavo Sauer pegar rebote da defesa e mandar uma bomba para as redes. Parecendo que seria mais uma vitória tranquila, o Coxa tratou de dar um pouco de dificuldade com Bruno Gomes, que fez um lindo gol encobrindo Perri e deixou tudo igual.

Mesmo assim, a diferença dos times era clara, e depois de uma virada dos visitantes com gol que acabou sendo anulado, o Botafogo deslanchou. Primeiro, Tiquinho aproveitou o escanteio e colocou seu time à frente, e depois Sauer recebeu cruzamento rasteiro de Victor Sá, fez seu segundo no jogo e deu números finais à primeira etapa em 3 a 1.

No segundo tempo não demorou muito para o artilheiro do campeonato transformar a vitória em goleada. Tiquinho Soares deixou mais um de cabeça logo no início e deu mais tranquilidade ainda para o time garantir sua 14ª vitória na competição nacional.

Tiquinho e Sauer comemorando gol do Botafogo
Tiquinho e Sauer comemorando gol do Botafogo / Créditos: Getty Images

 

Após o quarto gol os times diminuíram o ritmo e apenas viram o tempo passar para confirmar o resultado final com mais três pontos aos cariocas. Além disso, o título simbólico do primeiro turno foi garantido. Vale lembrar que apenas quatro vezes o líder ao fim da primeira metade não acabou campeão, desde o início do Brasileirão por pontos corridos.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também